Câmara discute proposta de taxação de lucros da Petrobras

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Câmara dos Deputados discute, nesta segunda-feira (20), uma proposta de taxação dos lucros da Petrobras e mudanças na política de preços praticada pela estatal. A reunião com os líderes partidários  foi convocada pelo presidente da Casa, deputado Arthur Lira.ebcebc

Após o anúncio na última semana da Petrobras de um novo reajuste nos combustíveis, Lira chegou a pedir a renúncia do presidente da estatal , José Mauro Ferreira Coelho.

Na última quarta, a Câmara aprovou o projeto que torna os combustíveis itens essenciais e limita a tributação de 17% de ICMS sobre os produtos. O presidente da Casa criticou o conselho diretor da Petrobras pelo anúncio do aumento em meio a essa discussão.

Lira vai reunir o colégio de líderes para discutir como dobrar a taxação do lucro da empresa e alternativas à política de preços a Petrobras, hoje indexada ao dólar.

A proposta do presidente da Câmara é criar por exemplo voucher combustível para caminhoneiro e taxistas e diminuir o preço dos combustíveis.

Economia Brasília Presidente diz que vai propor à Câmara CPI para investigar Petrobras 19/06/2022 – 14:20 Ana Lúcia Almeida (Rádio Nacional) e Luiz Claudio Ferreira (web) Kariane Costa, da Rádio Nacional Petrobras gasolina Câmara domingo, 19 Junho, 2022 – 14:20 1:14

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS