Luiz Flávio de Oliveira apita duelo entre Brusque e Bahia em Santa Catarina

O árbitro da Fifa Luiz Flávio de Oliveira,...

Opinião: A vidência mítica de Bolsonaro que nos ludibria o caos

A última semana foi...

Vice de Bolsonaro, Braga Netto será exonerado do Planalto nesta semana

Praticamente anunciado por Jair Bolsonaro nesse domingo (26/6) como...

Disparada dos preços dos combustíveis: quem pode menos paga mais

Moradores de cidades mineiras mais pobres e isoladas, como...

Cade aprova compra da Extrafarma pela Pague Menos por R$ 700 milhões

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira, 22, a compra da Extrafarma pela Pague Menos.   Com o investimento, estimado em R$ 700 milhões, a Pague Menos passa a ocupar o segundo lugar no setor de farmácias no país.

A transação foi aprovada por unanimidade, mas foram impostas restrições que incluem a venda de lojas em oito cidades com menos de 200 mil habitantes no Nordeste. Dentre as lojas que devem ser vendidas, cinco estão no Ceará, duas no Maranhão e uma no Rio Grande do Norte. 

De acordo com o relator, Gustavo Augusto Freitas de Lima, a venda dos ativos está sendo firmada com a Rede Bruno Farma e deve ser concluída em até 180 dias.  Somente após a venda dessas lojas para uma empresa com capacidade de competição,  a operação poderá ser concluída.                

Em 9 de maio, a Superintendência-Geral do Cade já havia emitido despacho com a recomendação de aprovação da aquisição mediante a celebração de Acordo em Controle de Concentrações (ACC).

Uma Pague Menos em cada esquina?
A Extrafarma é a sexta maior rede de farmácias do País, com presença em 11 estados e 402 unidades. Com essa aquisição, a Pague Menos deve atingir 1500 lojas e ultrapassar a DPSP, dono da redes Drogaria São Paulo e Pacheco. Ficará atrás apenas da Rede Drogasil.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Líder do tráfico de Várzea da Roça é preso durante festa junina em Mairi

Um homem que é apontado pela polícia como líder do tráfico de Várzea da Roça foi preso neste domingo (26) durante a festa...

Ativistas pedem Justiça por Phillips e Pereira e protestam pelo meio ambiente

Um ato reuniu manifestantes na Lapa, região central do Rio, na tarde deste domingo, 26, para pedir justiça pelas mortes do jornalista britânico...

PM morre em batida entre moto e carro na BR-030, em Brumado

Um policial militar morreu ao bater a moto que pilatava em um carro, na BR-030, em Brumado, no sudoeste baiano. O acidente que...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com