Bruno Pereira e Dom Phillips morreram vítimas de tiros

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Polícia Federal informou, neste sábado, que o indigenista brasileiro Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips morreram após serem alvos de diversos tiros. Uma das balas atingiu Dom no abdome. Bruno foi baleado na cabeça e na barriga. De acordo com os peritos do Instituto Nacional de Criminalística, as munições usadas são típicas de caça.ebcebc

Nos próximos dias, a perícia vai se concentrar em exames genéticos e de medicina legal, para identificar todas as provas biológicas e entender exatamente como o crime ocorreu. Os peritos confirmaram que as provas colhidas incluem apenas restos mortais de Bruno Pereira e de Dom Phillips.

Eles foram mortos no dia 5 de junho, quando se deslocavam da comunidade ribeirinha de São Rafael para Atalaia do Norte, na região do Vale do Javari, no Amazonas. A dupla investigava a prática de garimpo, caça e pesca ilegais na terra indígena.

No dia 7, a Polícia Federal prendeu o primeiro suspeito, Amarildo da Costa de Oliveira, que foi quem confessou e indicou o local do crime. E, uma semana depois, o irmão dele, Oseney, também foi preso.

O terceiro suspeito de participação nas mortes de Bruno e Dom foi preso neste sábado. Jefferson da Silva Lima, conhecido como �??Pelado da Dinha�?�, estava foragido e se entregou na Delegacia de Atalaia do Norte.

Direitos Humanos Perícia confirma causa da morte e investiga como crime ocorreu Brasília PF prende 3º suspeito das mortes de Bruno Pereira e Dom Phillips PF diz não haver mandante das mortes de Bruno Pereira e Dom Phillips Polícia Federal identifica restos mortais do jornalista Dom Phillips 18/06/2022 – 14:01 Rimack Souto / Edição web Patrícia Serrão Victor Ribeiro – repórter da Rádio Nacional Dom Phillips Bruno Pereira sábado, 18 Junho, 2022 – 14:01 1:30

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS