TAGS

Bruno e Dom: PF e Forças Armadas se esquecem de agradecer indígenas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Durante a coletiva na qual a força-tarefa da Polícia Federal (PF) informou ter achado corpos na área indicada pelo suspeito Amarildo da Costa Oliveita, mais conhecido por “Pelado”, chamou a atenção a ausência de representantes indígenas.

 

O grupo que se empenhou nas buscas pelo indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips só foi lembrado após o questionamento de uma repórter sobre a ausência deles.

“Foi um equivoco a gente não mencionar o trabalho realizado com a parceria dos ribeirinhos e dos indígenas locais. Muitos deles nos acompanharam nas embarcações, nas aeronaves, quando era seguro”, apontou o superintendente da Polícia Federal do Amazonas, Eduardo Alexandre Fontes.

Antes dessa fala, Fontes havia lembrado que a Força Aérea Brasileira (FAB) também não estava presente, mas foi fundamental para as buscas. “A Força Aérea Brasileira teve uma participação fundamental. Ela transportou o cachorro farejador empregado pela polícia militar e teve o transporte de tropas”, exaltou Fontes.

Estiveram presentes na entrevista representantes da Marinha, Exército, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar e da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas.

As buscas ocorreram na região do município de Atalaia do Norte, próximo à tríplice fronteira entre Brasil, Peru e Colômbia.

Os remanescentes humanos encontrados pela força-tarefa serão encaminhados para Brasília para que seja confirmado a identidade dos corpos.

Os desaparecidos teriam sido mortos por disparo de arma de fogo, sendo, posteriormente, queimados, esquartejados e enterrados em um local que ficava cerca de uma hora e meia de barco e mais 30 minutos de caminhada dentro da mata.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Homem é baleado por policial no centro de São Paulo

Na tarde desta quarta-feira (17), um homem foi baleado por um policial na Estação da Luz, no centro de São Paulo. O tiro foi realizado por um policial militar por volta das 16h30, ainda não há informações sobre a motivação do episódio. Conforme informou a PM, o socorro foi prestado pelo próprio agente e o

Receita Federal apreende 1,3 tonelada de cocaína escondida em carga de café no Porto do Rio

Agentes da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal realizaram uma grande apreensão de cocaína no Porto do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (27). A ação foi feita durante o decreto de Garantia da Lei e da Ordem, que possibilita que as Forças Armadas atuem na prevenção de delitos em

Corredor morre após passar mal em prova e ser internado com xixi preto

Um homem de 50 anos morreu em Caruaru, nesta quarta-feira (24/1), após complicações de saúde provocadas por rabdomiólise, doença ocasionada por uma lesão muscular aguda que deixa o xixi preto. Identificado como Dorgival Celerino do Nascimento havia participado de uma prova de corrida e foi internado devido ao esforço físico. A prova de 14 quilômetros