Brasiliense Kawan Pereira é ouro no Canadá e já pensa em Paris 2024

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Desde que disputou a final de Saltos Ornamentais na Tóquio 2020, Kawan Pereira viu a carreira mudar de patamar. No último domingo (12/6), o atleta provou mais uma vez o talento ao conquistar a medalha de ouro no Grand Prix disputado no Canadá.
Mais sobre o assunto Tóquio 2020 Em final histórica, Kawan Pereira fica em 10º nos saltos ornamentais em Tóquio Tóquio 2020 Kawan Pereira faz história e vai à final da plataforma de 10m na Olimpíada Esportes Brasília recebe Campeonato Brasileiro de Saltos Ornamentais Tóquio 2020 Brasiliense Kawan Pereira avança à semifinal nos saltos ornamentais Mesmo com experiência olímpica, o garoto nascido em Parnaíba, no Piauí, mas que reside no Gama, cidade a cerca de 35 km de Brasília, celebrou muito o mais recente título internacional. �??De lá pra cá, evoluí bastante tanto mental, quanto fisicamente�?�, destacou em conversa com o Metrópoles.
Apesar da pouca idade, o jovem de 19 anos carrega o peso de ser um dos principais nomes nos Saltos Ornamentais no Brasil. Mas ele não esconde que o grande sonho é voltar a disputar uma Olimpíada e ganhar uma medalha em Paris (Em Tóquio 2020, ficou em 10° lugar).
Prestes a completar 20 anos, Kawan tem se dedicado integralmente aos treinos, mas ressalta a importância dos estudos: �??Eu tive de me abster da escola para focar nas Olimpíadas do ano passado, isso não é o correto. Mas estou terminando o Ensino Médio�?�.
Dificuldades Apesar do sucesso repentino que o tornou conhecido nos esportes olímpicos, a pouca idade não o impede de reconhecer os desafios para quem quer viver do esporte, desde a falta de apoio familiar a patrocínios, passando por incentivos governamentais.
�?� O Idecace me auxilia com um salário de 5 mil reais, o que me ajuda a comprar materiais de treino�?�, que revelou também que custos com viagens e diáirias são pagos pela Saltos Brasil, confederação da modalidade a nível nacional.
Além disso, Kawan contou que recebe o Bolsa Atleta, benefício do governo federal concedido via Secretaria Especial de Esportes.
Descoberta do talento Como inúmeras crianças país afora, o jovem atleta gostava de futebol. Foi em um campo de society que notaram sua habilidade para acrobacias. �??Eu comemorava gols fazendo mortais (cambalhotas no ar)�?�.
Apesar do talento, ele destaca que só foi possível avançar na carreira graças ao apoio de professores e de programas de assistências ao esporte, como o Idecace, que lhe deram toda a estrutura de treinos necessárias.
Brasiliense de alma Embora tenha nascido no Piauí, Kawan é mais um entre milhares que vieram viver na capital. Chegou aos 7 anos de idade. Desde então, tem residido no Gama, cidade satélite do Distrito Federal. Desde que descobriu a vocação para o esporte, realiza os treinamentos no Centro de Excelência em Saltos Ornamentais da Universidade de Brasília.
Depois de representar Brasília nos jogos olímpicos e seguir conquistando feitos na breve carreira, Kawan já mira Paris 2024 e diz: �??Nunca desistam dos sonhos�?�.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!
O post Brasiliense Kawan Pereira é ouro no Canadá e já pensa em Paris 2024 apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Cassação de Chiquinho Brazão será relatada por deputado do PT

O processo disciplinar que pode levar à cassação do mandato de Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), apontado pela Polícia Federal (PF) como um dos mandantes da execução da vereadora Marielle Franco, em 2018, será relatado por um deputado do PT. O Conselho de Ética da Câmara sorteou nesta quarta-feira, 24, um novo nome para a lista

Lira afirma ser imprescindível que Lula se envolva mais no recebimento de parlamentares

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quinta-feira que, 25, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve se envolver mais no recebimento de parlamentares. "Quanto mais presidente se envolve no processo, mais ele sente a temperatura", defendeu em entrevista à GloboNews. Na avaliação de Lira, vetos do Planalto deram "muito choque" na

Casos TikTok e Musk põem holofote em debate político sobre redes e soberania digital

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Nos Estados Unidos, uma lei aprovada pelo Congresso pode resultar no banimento do TikTok no país. Já no Brasil, as ameaças do dono do X, o empresário Elon Musk, de descumprir decisões judiciais levaram ao debate público a especulação sobre um eventual bloqueio da plataforma. Ambos os casos, em alguma