Boris Johnson se diz ‘profundamente preocupado’ com sumiço de Dom Phillips

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

S�?O PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, se manifestou publicamente nesta quarta-feira (15) sobre o desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips na Amazônia pela primeira vez. Durante sessão do Parlamento, ele disse estar “profundamente preocupado”.

“Como todos nesta Casa, estou profundamente preocupado com o que pode ter acontecido com ele. O Ministério de Relações Exteriores está trabalhando em conjunto com as autoridades brasileiras”, respondeu ele ao ser questionado sobre o assunto por Theresa May, parlamentar conservadora e ex-primeira-ministra do país.

Johnson continuou, dizendo que o país está em contato com o Ministério da Justiça e Segurança Pública. “O que dissemos aos brasileiros foi que estamos prontos para oferecer todo o apoio que precisarem”, declarou.

Dom Phillips e o indigenista brasileiro Bruno Pereira estão desaparecidos desde o último dia 5, quando saíram de barco da comunidade ribeirinha São Rafael para Atalaia do Norte, no oeste do Amazonas. O trajeto tem cerca de 70 km.

Nesta semana, a família de Phillips no Reino Unido foi comunicada pela embaixada brasileira que dois corpos haviam sido encontrados amarrados a uma árvore e que aguardavam perícia -o que foi desmentido pela Polícia Federal. O Itamaraty se desculpou aos Phillips pela informação cruzada.

Na terça (14), um segundo suspeito de ter ligação com os desaparecimentos foi preso no Amazonas. Oseney da Costa de Oliveira, 41 anos, conhecido como “Dos Santos”, foi preso pelos agentes sob suspeita de ser cúmplice de Amarildo da Costa de Oliveira, o “Pelado”, preso na terça passada (7) por porte de munição de uso restrito das Forças Armadas. No barco de Amarildo, a polícia encontrou vestígios de sangue; o material foi encaminhado para a perícia.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Homem é encontrado vivo 21 anos após desaparecer e mudar de família

Um homem que sumiu de Bilbao, na Espanha, há 21 anos, sem deixar pistas, foi encontrado vivo na cidade de Caparroso, em Navarra. De acordo com jornais espanhóis, o caso aconteceu em 2003. O homem desapareceu sem dar satisfação para a família, incluindo esposa, filhos e irmãos. Na época, ele enfrentava problemas econômicos e de

Corpos de duas vítimas do colapso da ponte em Baltimore são encontrados

(Maryland, EUA) - Na quarta-feira (28), autoridades de Maryland recuperaram os corpos de duas vítimas do colapso da Ponte Francis Scott Key, que ocorreu na segunda-feira (26). Os corpos foram encontrados por volta das 10h dentro de um veículo submerso na água. As vítimas, Alejandro Hernandez Fuentes, de 35 anos, e Dorlin Ranial Castillo Cabrera

Imagens satélite mostram destruição após colapso de ponte em Baltimore

Imagens de satélite revelam a devastação após o colapso da ponte Francis Scott Key, em Baltimore, EUA, atingida por um navio cargueiro. Após o acidente, duas pessoas foram resgatadas, enquanto seis foram declaradas mortas. As operações de resgate deram lugar a buscas por corpos, dada a improvável chance de sobreviventes devido à temperatura da água