TAGS

Bom Jesus da Lapa: Ifbaiano e colégio suspendem aulas após contaminação por Covid

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O campus do Instituto Federal Baiano (IFBA) em Bom Jesus da Lapa e um colégio estadual da cidade, situada na região do Velho Chico, Oeste baiano, suspenderam as aulas presenciais nesta terça-feira (14). Conforme o Notícias da Lapa, a medida vale até o dia 30 de junho no Ifbaiano. Já no colégio São Vicente de Paulo, as aulas só retornarão na segunda-feira (20).
 
No Ifbaiano, 16 profissionais e estudantes testarem positivo para a Covid-19. Por meio de nota, a entidade informou que a contaminação foi confirmada após testagem da secretaria municipal de saúde. Além dos casos detectados, pessoas que frequentam a unidade apresentaram sintomas gripais.
 
Ainda segundo informações, as atividades presenciais ficarão mantidas apenas para os professores e técnico-administrativos. No colégio São Vicente de Paulo não foi informado o número de infectados pela Covid-19.
 
COVID-19 NA CIDADE
No último boletim municipal , divulgado nesta terça, a prefeitura informou o surgimento de mais 16 casos confirmados de novo coronavírus. Na cidade há 47 casos ativos da doença, ou seja, daqueles que podem contaminar outras pessoas.
 
Em números totais, Bom Jesus da Lapa acumula 7.378 casos confirmados de Covid-19 com 102 mortes provocadas. A prefeitura informou que não há pessoas hospitalizadas em decorrência da enfermidade.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Carnaval da Bahia terá testagem de ISTs e distribuição de 1 milhão de preservativos

Todo mundo quer ser feliz no Carnaval, mas, é preciso se proteger para que a felicidade não se torne um problema de saúde. Dentre as ações do Governo da Bahia no Carnaval, por meio da Secretaria da Saúde de Estado (Sesab), está a testagem...

Apesar de causas conhecidas e evitáveis, câncer de pulmão é um dos mais comuns e o mais letal

Em todo o mundo, a doença diagnosticada na atriz Aracy Balabanian, que morreu nesta segunda (7), é responsável por 1,8 milhão de mortes anuais. Avanços no diagnóstico, cirurgia e tratamento sistêmico aumentaram a expectativa de vida dos pacientes, mas a doença segue com alta...

Arlindo Cruz recebe alta após 20 dias de internação por pneumonia

Arlindo Cruz teve alta hospitalar neste domingo, 23. O cantor estava internado desde o dia 2 de julho para tratamento de pneumonia. Nas redes sociais, Flora Cruz, filha do cantor anunciou a saída de Arlindo do Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Casa...