Bolsonaro sobre desaparecimentos: �??Nas próximas horas será desvendado�?�

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, em cerimônia no Palácio do Planalto na tarde desta quarta-feira (15/6), que, nas próximas horas, o desaparecimento do indigenista brasileiro Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Philips devem ser desvendados.
�??Eu espero que nas próximas horas o episódio de desaparecimento de dois cidadãos na Amazônia seja efetivamente esclarecido. Tudo indica para isso�?�, disse ele durante cerimônia para sanção de projetos de lei, que contou também com a presença do ministro da Justiça, Anderson Torres.
Em seguida, Bolsonaro disse lamentar os desaparecimentos, mas afirmou que os dois sabiam dos perigos da região.
�??Desde o primeiro dia, domingo retrasado, a nossa Marinha estava em campo. Tão me culpando agora por isso. Quando mataram a Dorothy Stang lá trás ninguém culpou o governo, era de esquerda. Mas tudo bem�?�, prosseguiu.
Na época, ao contrário da afirmação do presidente, o governo do petista Luiz Inácio Lula da Silva foi intensamente criticado logo após a execução da missionária, norte-americana naturalizada brasileira. Tanto as autoridades federais quanto as estaduais tinham sido alertados de que ela vinha sendo constantemente ameaçada de morte. E nada fizeram para impedir o ataque a ela.
Irmã Dorothy tinha 73 anos em 12 de fevereiro de 2005, quando foi morta em uma emboscada na cidade de Anapu (PA). Ela foi executada com seis tiros.
Mais sobre o assunto Mundo Boris Johnson se diz �??preocupado�?� com desaparecimento de Dom e Bruno Brasil Suspeito afirma que Dom Phillips e Bruno Pereira foram executados Amarildo da Costa Oliveira, o Pelado, de 41 anos, afirmou à Polícia Federal que o jornalista inglês Dom Phillips e o indigenista Bruno Araújo Pereira, desaparecidos desde 5 de junho, teriam sido executados.
Fontes da Polícia Federal confirmaram ao Metrópoles que Pelado teria confessado �??parte�?� do crime. Segundo relato de um dos integrantes da PF ao Metrópoles, o suspeito teria dito que sabe quem executou o jornalista e o indigenista, mas que não participou, diretamente, dos homicídios. Teria, contudo, ajudado a queimar e a enterrar os corpos. Ele levou investigadores onde estariam os corpos das vítimas na tarde desta quarta-feira (15/6). Até a publicação desta reportagem, a confirmação do relato de Pelado não havia sido feita.
Pelado é irmão de Oseney da Costa de Oliveira, 41 anos, conhecido como Dos Santos. Eles foram presos suspeitos de participarem do crime.
Oseney vai ser interrogado e encaminhado para uma audiência de custódia na Justiça de Atalaia do Norte, segundo informações da Polícia Federal.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.O post Bolsonaro sobre desaparecimentos: �??Nas próximas horas será desvendado�?� apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Grampo pega vereador de Ferraz cobrando propina de pagodeiro do PCC

No rastro de fraudes em licitações sob influência do PCC, que infiltrou uma quadrilha em prefeituras e câmaras municipais do interior e da Grande São Paulo, os investigadores da Operação Muditia, do Ministério Público estadual, grampearam mensagens que revelam a suposta combinação de propina entre o suposto 'cabeça' do esquema, o cantor de pagode Vagner

Nunes processa Boulos por declaração sobre ‘roubo’ na Prefeitura de SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O prefeito Ricardo Nunes (MDB) entrou com uma ação por danos morais contra o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) por acusá-lo de roubar na Prefeitura de São Paulo. As declarações foram dadas pelo psolista em um podcast. Nunes pede indenização de R$ 50 mil por danos morais contra seu adversário

Líder do governo Lula na Câmara quer derrubar ‘bônus’ salarial de juízes e procuradores

O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), afirmou nesta sexta-feira, 19, que irá orientar o voto contra à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Quinquênio. Na avaliação do deputado, a pauta pode "quebrar o País". O texto ainda será votado no plenário do Senado antes de ir para a Câmara. "Se essa