MP-BA cria grupo para enfrentamento da varíola dos macacos e cobra ações do Lacen

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) criou um...

Goleiro Bruno é condenado por não pagar pensão ao filho e voltará à prisão

O goleiro Bruno recebeu, nesta quarta-feira (10), mais...

Bruno Reis enaltece trajetória de Zé Ronaldo na política

Após ACM Neto, candidato ao Governo do Estado...

STF vai levar elegibilidade de Ivo Cassol para plenário virtual

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) vão apreciar...

Bolsonaro recebe jornalista conservador dos EUA e diz que revelará ‘verdades’

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu, nesta quarta-feira, 29, no Palácio da Alvorada, o âncora e comentarista da Fox News americana Tucker Carlson, conhecido por sua posição conservadora na imprensa dos Estados Unidos.

O chefe do Executivo afirmou que a entrevista, que ainda não foi ao ar, mostrará ao mundo a “verdade” sobre o Brasil e sobre o seu governo, mas não deu mais detalhes. No ano passado, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (União Brasil) concedeu entrevista ao mesmo jornalista.

Durante a visita de Tucker ao Alvorada, o presidente presenteou o americano com um cocar característico de povos indígenas. Ambos posaram juntos para fotos e conversaram com apoiadores do governo na saída do Palácio.

Em seu programa na TV americana, Tucker defende que os Estados Unidos foram prejudicados pelo partido Democrata e enfraquecidos pelos recentes protestos contra o racismo, pelas autoridades de saúde durante a pandemia de covid-19 e por imigrantes. O apresentador alega que cresce o racismo “antibrancos” no país e é um dos defensores da teoria da Grande Substituição, que prega que grupos de elite tentam substituir os brancos por outras etnias.

Na terça-feira, 28, o jornalista afirmou que o Brasil é “a única grande economia do hemisfério Sul que continua pró-América”. O comentário foi feito enquanto ele entrevistava Filipe Martins, assessor especial da Presidência. Durante a conversa, Martins revelou que Bolsonaro fez críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em encontro com o presidente americano, Joe Biden, na Cúpula das Américas.

Também na terça-feira, Tucker afirmou que o governo Biden “está demasiadamente focado em conflitos no leste europeu” enquanto a América Latina “cai aos pedaços”, referindo-se às sucessivas derrotas que governos de direita vêm sofrendo na região.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bruno Reis enaltece trajetória de Zé Ronaldo na política

Após ACM Neto, candidato ao Governo do Estado da Bahia pelo União Brasil, anunciar, nesta quarta-feira (10), que o ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União), será...

STF vai levar elegibilidade de Ivo Cassol para plenário virtual

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) vão apreciar em plenário virtual decisão monocrática do ministro Nunes Marques, que concedeu liminar, em 4 de agosto, suspendendo a inelegibilidade do...

Ciro: ‘Sou grosseiro com genocidas e corruptos’ como Bolsonaro

O candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) afirmou nesta quarta-feira (10/8) que só é grosseiro "com genocidas e corruptos" como o presidente Jair Bolsonaro (PL).  O ex-governador...