Bolsonaro: ‘não aprendi nada com Lula’

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, neste domingo (26/6), que não aprendeu nada com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). �??Não tenho nada para levar de bom do ex-presidente Lula�?�, comentou ao programa 4×4 no Youtube.

Questionado sobre o ex-presidente, Bolsonaro disse que Lula �??chegou à presidência quando o Brasil estava cansado do PSDB�?�.
�??O que eu aprendi com o Lula… eu fico procurando… e não acho nada. Lembro dele como sindicalista, preso por arruaça… usava do sindicato para causa própria�?�, comentou.
 
Leia: Bolsonaro quer aumentar Auxílio Brasil, mas não diz de onde virá o dinheiro 
 
�??Chegou à presidência quando estávamos cansados do PSDB. Ele tinha uma conversa que saía bem ao ouvido dos humildes. Mas só decepção�?�, afirmou.
Para Bolsonaro, Lula levou o país para a corrupção. �??Então, o que aprendemos com Lula é o que não podemos fazer no nosso país. Nada tenho para levar de bom do ex-presidente Lula.�?�
 
Leia: Datafolha aponta que 55% não votariam em Bolsonaro de jeito nenhum 

Datafolha

De acordo com a nova pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (23/6), o ex-presidente Lula tem 47% das intenções de voto na disputa pela Presidência da República.
 
Leia: ‘Bolsonaro defende bandido’: internet questiona interferência na PF 
 
O presidente Jair Bolsonaro vem em seguida, com 28%. Ciro Gomes, do PDT, aparece em terceiro, com 8%.

Foram apresentados como pré-candidatos: Lula, Bolsonaro, Ciro, André Janones (Avante), Simone Tebet (MDB), Luciano Bivar (União Brasil), Felipe D’Ávila (Novo), Eymael (DC), Pablo Marçal (Pros), General Santos Cruz (Podemos), Leonardo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB) e Vera Lúcia (PSTU).
 
Leia: Lula sobre Bolsonaro: ‘Povo quer se ver livre desse governo trágico’

Pesquisa estimulada de intenções de voto no 1º turno

  • Lula (PT): 47%
  • Jair Bolsonaro (PL): 28%
  • Ciro Gomes (PDT): 8%
  • André Janones (Avante): 2%
  • Simone Tebet (MDB): 1%
  • Pablo Marçal (Pros): 1%
  • Vera Lúcia (PSTU): 1%

Os votos em branco/nulo/nenhum somam 7%. Os que não souberam responder

representam 4%.

Não pontuaram Sofia Manzano (PCB), Felipe D’Ávila (Novo), General Santos Cruz (Podemos), Luciano Bivar (UB), Eymael (DC) e Leonardo Péricles (UP).

  • LEIA TAMB�?M – Datafolha: Lula vence Bolsonaro no 1º turno

O “Beabá da Política”

A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.

Confira os vídeos já publicados:

#01: Como tirar o primeiro título de eleitor?
#02: O que significa anular o voto na eleição?
#03: Quais são as funções dos Três Poderes?
#04: Qual a diferença entre o Senado e a Câmara? 
#05: Entenda o que é o presidencialismo e qual sua origem
#06: O que é o fundo eleitoral?
#07: O que é direita e esquerda na política?

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Líder do governo diz que é necessário ‘consertinho’ na relação com Lira

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE) afirmou nesta sexta-feira (19) que é necessário um "consertinho" na relação entre o governo Lula (PT) e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Em meio a uma nova crise entre a articulação política do governo com Lira

Decisões de Moraes divulgadas nos EUA retomam divergências sobre bloqueio de perfis

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As decisões do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes divulgadas por uma comissão do Congresso dos EUA reforçam a discussão sobre os parâmetros legais para um juiz bloquear perfis em redes sociais. Atualmente, não há nas leis brasileiras regras e critérios a respeito da suspensão de contas

Nunes processa Boulos por dizer que prefeito ‘rouba e faz esquemas na prefeitura de SP’

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), entrou na Justiça com pedido de danos morais contra o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) depois de o parlamentar dizer que o atual chefe do Poder Executivo paulistano rouba e faz esquemas na Prefeitura de São Paulo. A declaração foi dada durante entrevista ao podcast Inteligência Ltda