Bolsonaro e Milton: Adnet publica suposta ‘conversa’

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O humorista Marcelo Adnet publicou um áudio nas redes sociais, nesta sexta-feira (24/6), imitando o presidente Jair Bolsonaro (PL).
 
Ele debochou de uma conversa que o chefe do Executivo teria tido com o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, avisando sobre a operação da Polícia Federal (PF).
 
Logo depois do alerta, o ex-chefe da pasta foi preso.
 
Leia também: Milton Ribeiro: MPF vê possível interferência ilegal de Bolsonaro 
No áudio, Adnet reproduz a ligação: �??Alô, Milton? Fala Milton, aqui é a Márcia Sensitiva. Tudo bem?�?�, diz o comediante imitando a voz do presidente.
 
�??Todo mundo sabe que eu tenho grande sensibilidade nisso daí, né? Eu vi com minha fonte de cristal que os �??prato feito�?? vão aí buscar os versículo em nota de R$ 200 que está escondido aí. Tá entendendo os códigos aí?�?�, completou.
Além disso, o comediante também ironizou o decreto do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) impondo sigilo de 100 anos nos encontros do presidente com os pastores que teriam negociado recursos no Ministério da Educação.
 
�??Tá certo, peraí que eu estou aqui nos Estados Unidos tentando entrar no hotel e a porta está quebrada. Tá escrito �??push�?? (empurre, na tradução ao português), eu puxo e nada acontece. Mas fica tranquilo que qualquer coisa eu decreto um sigilo de 100 anos tá okey?�?�, disse.
 
Leia também:  Prisão de Milton Ribeiro: veja o que falaram os políticos
 
Por fim, Adnet ainda reforçou que o presidente teria �??um código�?� com Milton para alertar que a PF faria a prisão do ex-ministro.
 
�??Se eu te ligar cantando �??Macarena�?? é sinal de que a caverna caiu, tá certo? Não vai ligar no normal para queimar minha cara, em?�?�, brincou, se referindo ao que Bolsonaro disse sobre �??colocar a cara no fogo por Milton�?�.
 
Logo depois, ele liga novamente cantando a música.

Bolsonaro e Milton

Em 9 de junho, o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro disse, em conversa com uma filha, que recebeu uma ligação de Bolsonaro em que o chefe do Executivo Federal dizia temer ser atingido pela investigação da Polícia Federal (PF).
O ex-ministro foi preso na última quarta-feira (22/6), acusado de envolvimento em um esquema para liberação de verbas da pasta.
 
A PF investigava as ações e ele precisou ser afastado do cargo. 
 
Leia também: Milton Ribeiro deixa a sede da PF após habeas corpus 

Adnet já debochou de Bolsonaro

Marcelo Adnet já debochou de situações envolvendo o presidente Jair Bolsonaro.
 
Em 2021, quando os caminhoneiros ameaçavam uma nova paralisação, o comediante publicou um áudio imitando Bolsonaro e pedindo aos caminhoneiros bolsonaristas que dancem ‘Macarena’ nos protestos.
“O áudio que circulou é falso e esse, sim, é verdadeiro. Vocês têm que permanecer aí e começar a dançar macarena. Agora, 3h15 da manhã, e não pararem mais. Quero ver todos vocês fora dos caminhões dançando a Macarena até aquele outro lá pedir para sair”, diz Adnet no áudio imitando o presidente.
Na época, o presidente havia gravado um áudio, confirmado pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, alegando que o bloqueio nas estradas atrapalharia a economia, provocando desabastecimento, inflação e prejudicaria a todos. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Aceno do governo Lula a estados endividados cria insatisfação com Norte e Nordeste

(FOLHAPRESS) - A decisão do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de renegociar a dívida dos estados abriu uma nova frente de insatisfação entre governadores do Norte e Nordeste, que estão menos endividados e reivindicam medidas alternativas para contemplar as regiões. Apenas quatro estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande

Marielle teve atuação discreta em projeto de lei sob suspeita da PF de originar assassinato

(FOLHAPRESS) - A vereadora Marielle Franco (PSOL) teve atuação discreta durante os debates sobre o projeto de lei que, segundo suspeita a Polícia Federal, coincide com a "origem do planejamento" do seu assassinato, executado em março de 2018. A PF afirma, em relatório do caso enviado ao STF (Supremo Tribunal Federal), que as divergências de

PF faz operação contra suspeito de criar perfil falso de Lewandowski no Instagram

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão nesta quinta (28) contra uma pessoa suspeita de criar em rede social um perfil falso do ministro Ricardo Lewandowski. De acordo com a PF, o suspeito criou a página no Instagram com nome e foto sem autorização do ministro da Justiça e