Bolsonaro diz que ‘Trump é passado’ e que ‘presidente agora é Biden’

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Apesar de ainda no começo da semana ter voltado a colocar em dúvida o resultado das eleições norte-americanas,  o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta quinta-feira (9/6) que o ex-presidente Donald Trump �??ficou no passado�?�.
 
O chefe do Executivo está nos Estados Unidos para participar da Cúpula das Américas, e além disso vai ter uma reunião com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. 
 
“Não vim aqui tratar das eleições americanas, isso é passado. Todos sabem que eu tinha uma ótima relação com o presidente Donald Trump, mas o presidente agora é Joe Biden, é com ele que converso, ele é o presidente”, disse a jornalistas.
 
Anteriormente, Bolsonaro defendeu, por diversas vezes, que o ex-presidente Donald Trump �?? que tentou se reeleger em 2020 �?? poderia ter razão nas acusações sobre fraude
 
Já hoje, o presidente do Brasil defendeu a necessidade de �??aprofundar�?� o relacionamento com o norte americano. �??Serão oito anos com o presidente Biden�?�.
 
O Brasil de Bolsonaro foi um dos últimos governo a reconhecer a vitória do democrata. No último dia 7, o líder de Estado brasileiro disse que Trump estava �??muito bem�?� no pleito passado e que �??fica com pé atrás�?�.
 
�??Quem diz é o povo americano. Eu não vou entrar em detalhes na soberania de outro país. Agora, o Trump estava muito bem. E muita coisa chegou para gente que a gente fica com pé atrás. A gente não quer que aconteça isso no Brasil. Tem informações de próprios brasileiros que teve gente que votou mais de uma vez�?�, alegou em entrevista ao SBT News.
 
Bolsonaro também comentou na ocasião sobre um convite anterior para o evento e justificou que inicialmente negou porque �??não ia ser moldura de retrato para ninguém�?�. Porém, ele só aceitou comparecer à Cúpula após Biden ter enviado um emissário especial, Christopher Dodd, confirmando que o receberia pessoalmente para um encontro.
 
 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Projeto que libera estados legislarem sobre armas avança na Câmara

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados aprovou na tarde desta quarta-feira (24) um projeto de lei complementar que concede poderes aos estados para formular leis e flexibilizar as atuais regras de porte de armas, num revés para o governo Lula (PT). De autoria da presidente da

AGU pede inquérito sobre divulgação de decisões sigilosas no X de Elon Musk

A Advocacia-Geral da União (AGU) apresentou nesta terça-feira, 23, uma notícia de fato ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre publicações do ativista e jornalista norte-americano Michael Shellenberger no X. Shellenberger divulgou arquivos do chamado "Twitter Files" - documentos internos vazados pelo empresário Elon Musk depois que ele comprou a rede social, incluindo trocas de e-mails

STF julga limites e critérios para apurações do Ministério Público

(FOLHAPRESS) - O STF (Supremo Tribunal Federal) volta a discutir, nesta quarta (24), a atuação do Ministério Público em investigações criminais e a de debater os limites sobre o tema e adequar o papel do órgão diante da implantação do juiz das garantias. A ideia que tem sido discutida pelos ministros, segundo a Folha de