Bolsa tem leve alta, mas não recupera quedas da semana; dólar sobe pelo terceiro dia consecutivo

O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de...

Promotores denunciam por tentativa de feminicídio procurador que espancou colega

Segundo os promotores Ronaldo Pereira Muniz e Daniel Porto...

Polícia Civil vai à Alesp contra Isa Penna por ‘quebra de decoro parlamentar’

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) recebeu nesta...

MC Poze distribui iPhones em semáforo no Rio de Janeiro; veja vídeo

MC Poze realizou uma ação inusitada na tarde...

Bolsonaro diz que abraçaria Allan dos Santos se o encontrasse nos EUA

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

O presidente Jair Bolsonaro (PL), em sua live semanal nesta quinta-feira (16/6), se defendeu das críticas por ter participado de evento político nos Estados Unidos com a presença do extremista Allan dos Santos, que tem a prisão decretada no Brasil, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e vive foragido na América do Norte.

“Eu não vi o Allan dos Santos nos EUA. Se tivesse visto, teria apertado a mão dele, sem problema nenhum”, disse Bolsonaro, que defendeu o aliado:

“Ele não está na lista vermelha da Interpol. O crime que ele cometeu, segundo um ministro do Supremo, para mim não é crime. Você pode me falar que eu tenho que reconhecer o que o Supremo decide, mas não, pera aí. Para mim, não é crime o que ele cometeu”, explicou o presidente.

“Se for alguma coisa passível de qualquer ação, é injúria, calúnia, difamação, que a pena não é prisão. E existe acordo entre EUA e Brasil e, no caso do Allan dos Santos, mesmo que ele venha a ser condenado aqui, pelo cara que denuncia e julga, não está no acordo de extradição essa possibilidade”, discursou Bolsonaro.

allandossantos Foragido da Justiça brasileira, Allan dos Santos (círculo amarelo) participa de motociata com Bolsonaro nos EUA Reprodução/Facebook

***Foto-allan-dos-santos-bolsonarista-foragido-da-policia (13) O youtuber se tornou alvo da Polícia Federal após a abertura do inquérito das fake news em 2019, cujo relator é o ministro Alexandre de Moraes. O pedido, apresentado pela Procuradoria Geral da República, foi solicitado após uma manifestação bolsonarista que exigia o fechamento do STF, do Congresso e a restituição do AI-5 no país Reprodução/Redes sociais

eduardo-bolsonaro-allan-dos-santos-reproducao Allan dos Santos e Eduardo Bolsonaro Reprodução

Presidente Jair Bolsonaro acompanhado de ministro e autoridades, participam da cerimônia “Brasil pela Vida e pela Família 3 O presidente Bolsonaro Igo Estrela/Metrópoles

0 “Se tivesse visto o Allan dos Santos, teria apertado a mão dele, dado um abraço nele, e ponto final”, concluiu o presidente.

Bolsonaro costuma dizer que o aliado teve a prisão decretada por “crime de opinião”, mas o ministro do STF Alexandre de Moraes listou outros crimes dos quais Allan dos Santos é acusado ao autorizar a prisão preventiva do extremista bolsonarista.

Segundo Moraes, “a Polícia Federal apresentou indícios fortes, plausíveis e razoáveis da vinculação do representado Allan Lopes dos Santos à prática de diversos crimes”.

Mais sobre o assunto Brasil The Economist diz que democracia decai e critica Bolsonaro e Lula Guilherme Amado Bolsonaro dá outra versão sobre sua conversa com Joe Biden Justiça STF pede posição da PGR sobre Bolsonaro e Torres com Allan dos Santos Brasil Bolsonaro diz que estudará dar indulto a Allan dos Santos Moraes afirma que Allan dos Santos é um dos líderes do grupo criminoso responsável por atacar integrantes das instituições públicas, desacreditar o processo eleitoral, reforçar o discurso de polarização e gerar animosidade na sociedade brasileira.

Allan dos Santos, segundo o ministro, montou uma “verdadeira estrutura destinada à propagação de ataques” contra o STF, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Senado Federal, com foco voltado contra a CPI da Pandemia.

O ministro aponta que Allan dos Santos é suspeito de cometer crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa, calúnia, difamação, injúria, incitação ao crime de praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

Moraes afirma que é importante destacar que as “condutas criminosas” de Allan dos Santos têm a intenção de “fazer dinheiro”. Ele diz que, apesar das medidas cautelares impostas anteriormente, o extremista ampliou o protagonismo na organização criminosa da qual faz parte.

Ação no Supremo A ministra Cármen Lúcia, do STF, solicitou na última terça-feira (14/6) que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre a conduta do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Justiça, Anderson Torres, durante a mais recente visita das autoridades brasileiras aos Estados Unidos.

Na ocasião, o chefe do Executivo federal e outros membros da comitiva presidencial participaram de motociata com apoiadores. Entre os presentes, estava Allan dos Santos.

O militante e dono do extinto site Terça Livre é investigado em dois inquéritos na Suprema Corte: um sobre a propagação de fake news e outro sobre participação em milícias digitais que ameaçariam a democracia brasileira.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post Bolsonaro diz que abraçaria Allan dos Santos se o encontrasse nos EUA apareceu primeiro em Metrópoles.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Civil vai à Alesp contra Isa Penna por ‘quebra de decoro parlamentar’

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) recebeu nesta sexta-feira, 24, uma representação do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo...

MC Poze distribui iPhones em semáforo no Rio de Janeiro; veja vídeo

MC Poze realizou uma ação inusitada na tarde desta quinta-feira (23). Após fechar uma parceria com uma loja de celulares, o funkeiro decidiu...

Presidente: aumento do Auxílio Brasil pode superar efeitos da pandemia

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (24) que o aumento dos índices de inflação tem, entre suas causas, problemas decorrentes do isolamento social, medida...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com