Bolsonaro: caminhões divulgam críticas ao presidente em Los Angeles

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A participação do presidente Jair Bolsonaro (PL) na Cúpula das Américas, em Los Angeles (EUA), é acompanhada por intensos protestos ao redor do edifício em que o evento ocorre.

 

Antes mesmo da chegada do mandatário no local, cartazes e caminhões com painéis de LED circularam pelas ruas da cidade com críticas ao chefe do Executivo: �??mentiroso na cidade�?�, �??Bolsonaro ou a Democracia�?�, �??Não confie em Bolsonaro�?� e �??Bolsonaro está queimando a Amazônia�?� são algumas das frases usadas nos protestos.

Nas paredes da cidade, cartazes com o rosto de Bolsonaro em chamas, além de chifres feitos com fogo, chamam o presidente de �??criminoso ambiental�?� e pedem o fim da gestão Bolsonaro.

 

A ação foi promovida por um grupo de articulação indígena internacional, no qual uma das líderes é Nemo Andy Guiquita, líder Waorani do Equador. O grupo também se manifestou em frente ao prédio em que ocorre o evento.

Já os caminhões com os painéis de LED foram promovidos por ativistas brasileiros que disseram, à Folha, que preferem ficar no anonimato para preservar �??a própria segurança�?�.

 

Os manifestantes colocaram diversos caminhões para circular na cidade antes mesmo da chegada de Bolsonaro, nesta quinta-feira (9/6).

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra o encontro de um dos caminhões com o presidente. Enquanto ele falava com apoiadores e jornalistas após a reunião com o presidente dos EUA, Joe Biden, passava, ao fundo, um caminhão com a frase �??Democracia ou Bolsonaro�?�. No entanto, o mandatário não nota a presença do veículo.

 

O vice-prefeito de Chevy Chase, em Maryland, e comentarista políticos Joel Martin Rubin postou em suas redes sociais algumas fotos das imagensdas críticas ao presidente Bolsonaro.

 

O presidente brasileiro desembarcou na manhã desta quinta-feira em Los Angeles. Durante a noite, ele se encontrou com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e falou sobre eleições auditáveis e ameaças à soberania da Amazônia.

Há ainda a previsão de um jantar oferecido por Biden e pela primeira-dama, Jill Biden. Na sexta-feira (10/06), Bolsonaro discursará às 13h15 (horário de Brasília) na sessão plenária da 9ª Cúpula das Américas.

 

 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ato de Bolsonaro vai retrucar minuta do golpe e terá Musk como combustível

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ato convocado para o próximo domingo (21), em Copacabana (RJ), em apoio a Jair Bolsonaro (PL) terá como objetivo retrucar a ideia de envolvimento dele com a "minuta do golpe" -que embasa uma das linhas de investigação da PF (Polícia Federal) contra o ex-presidente. Para aliados, o episódio recente que

PL protocola pedido de cassação de Glauber Braga após confusão com militante do MBL

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O PL protocolou um pedido de cassação do mandato do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) nesta quarta-feira (17) por agressões contra um militante do MBL (Movimento Brasil Livre) na Câmara dos Deputados. A representação é por quebra de decoro parlamentar. O partido afirma que Braga tem "atitudes desequilibradas enraizadas". "Tornou-se corriqueiro para

Barroso: Divulgação de despachos sigilosos do STF é ‘problema interno’ dos EUA

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse nesta quinta-feira, 18, que não há "problema nenhum" na divulgação de documentos da Corte por deputados dos EUA. "Isso é um problema interno dos Estados Unidos", afirmou. Ele respondeu a um questionamento de jornalistas após a abertura de exposição na sede do Supremo. A