BH celebra Dia do Rio da Velhas com projeções em prédios do Centro

No dia 29 de junho é celebrado o...

G7 lança programa para investir US$ 600 bilhões em países em desenvolvimento

Os países do G7 lançaram um grande programa de...

‘Objetivo da prisão de Milton Ribeiro é constranger o governo e igualá-lo ao de Lula’, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o caso...

Empresas reduzem embalagens e qualidade para repassar custos

Cada vez mais empresas estão recorrendo à redução do...

Bolsonaro alega ‘interesse político’ em possível reajuste da Petrobras

Publicado em:

Compartilhe esse artigo
 
O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que um reajuste no valor dos combustíveis por parte da Petrobras seria “interesse político para atingir o governo federal”. 
 
A área técnica do conselho administrativo da estatal defende um aumento no diesel sob o argumento de que a defasagem entre o preço internacional e local chega a 26% – o que poderia impactar nas importações e no abastecimento do país.
 
  • LEIA MAIS – Câmara aprova alíquota máxima de 17% do ICMS sobre combustíveis 

 
“Eu espero que a Petrobras não queira aumentar o diesel e nem a gasolina nesses dias que nós estamos negociando aqui, e acertando com o parlamento. Tremenda boa vontade dos parlamentares nessa negociação. Eu só posso entender que um reajuste da Petrobras agora seria interesse político para atingir o governo federal”, afirmou o presidente em live nesta quinta-feira (16/6). 

 

Troca no comando 

O chefe do Executivo também avalia a chance de troca no comando. “Espero que até semana que vem a gente consiga legalmente, sem problema nenhum, trocar o presidente da Petrobras. Está complicado porque é uma burocracia enorme, não depende de nós, depende do conselho”.

Bolsonaro frisou ainda que “quanto mais o povo sofre”, mais felizes estão os diretores e presidente da estatal. “A Petrobras está rachando de ganhar dinheiro, o diesel tá lá em cima em função de impostos, mas também em função do preço cobrado pela Petrobras”.
“Quanto mais o povo está sofrendo aqui, mais felizes estão os diretores e o atual presidente da Petrobras. A gente espera que o Conselho se reúna, porque o conselho não quer se reunir para decidir a troca do presidente”.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aneel realizá leilão que prevê até R$ 15,3 bilhões em investimentos

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai leiloar na próxima quinta-feira (30) 13 lotes de linhas de transmissão de energia. As empresas que...

Entenda as medidas que governo e Congresso têm trabalhado para baixar os preços dos combustíveis

Controlar a escalada dos preços dos combustíveis é um dos grandes desafios do governo, principalmente com a proximidade das eleições. O presidente Jair Bolsonaro...

Entenda as medidas que governo e Congresso têm trabalhado para baixar os preço dos combustíveis

Controlar a escalada dos preços dos combustíveis é um dos grandes desafios do governo, principalmente com a proximidade das eleições. O presidente Jair Bolsonaro...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com