Bolsonaro: �??Acertei com Moraes para encerrar inquérito das fake news�?�

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a falar, nesta segunda-feira (13/6), que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), não cumpriu um suposto acordo firmado entre os dois em setembro do ano passado.
Segundo o chefe do Executivo federal, esse suposto acordo envolvia o encerramento do inquérito das fake news, do qual Moraes é relator. O inquérito investiga a divulgação de notícias falsas e ataques contra o Supremo Tribunal Federal.
De acordo com ele, Moraes não cumpriu os termos da carta costurada com o ex-presidente Michel Temer, em setembro de 2021, elaborada em conjunto para abaixar a temperatura em meio a atos antidemocráticos realizados no feriado de 7 de Setembro.
�??Olha, dia 7 de setembro do ano passado foi um movimento monstro no Brasil todo. No dia 9, o ex-presidente Temer esteve aqui conversando comigo. Estava na minha frente o telefone, entre nós, por três vezes falamos com ministro Alexandre de Moraes por telefone e combinamos alguma coisa. [�?�] Envolvia o inquérito. [O Moraes disse que] ia encerrar em um ou dois meses e ponto final�?�, afirmou o presidente em conversa com jornalistas.
�??Eu me descapitalizei politicamente. Levei pancada para caramba em troca de um cumprimento do outro lado da linha, coisa simples [�?�] Lamentavelmente, do outro lado não veio nada. Lamentavelmente�?�, acrescentou.
Temer nega que houve �??condicionantes�?� Na semana passada, Temer afirmou que que �??não houve condicionantes�?� na conversa que ele intermediou. Em nota, ele contestou a versão de Bolsonaro e disse que o único objetivo da carta era �??ajudar a pacificar o país e restabelecer o imperativo constitucional da harmonia entre os Poderes�?�.
�??As conversas se desenvolveram em alto nível como cabia a uma pauta de defesa da democracia. Não houve condicionantes e nem deveria haver pois tratávamos ali de fazer um gesto conjunto de boa vontade e grandeza entre dois Poderes do Estado brasileiro�?�, disse o emedebista.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Deltan diz que não está inelegível e articula se lançar a prefeito de Curitiba

(FOLHAPRESS) - Cassado pela Justiça Eleitoral em 2023, o ex-procurador Deltan Dallagnol se coloca como pré-candidato a prefeito de Curitiba pelo partido Novo nas eleições deste ano, mesmo sabendo que terá uma árdua disputa jurídica para manter a eventual candidatura. Nas redes sociais, o ex-chefe da força-tarefa da Lava Jato no Paraná comemora menções em

Cassação de Chiquinho Brazão será relatada por deputado do PT

O processo disciplinar que pode levar à cassação do mandato de Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), apontado pela Polícia Federal (PF) como um dos mandantes da execução da vereadora Marielle Franco, em 2018, será relatado por um deputado do PT. O Conselho de Ética da Câmara sorteou nesta quarta-feira, 24, um novo nome para a lista

Lira afirma ser imprescindível que Lula se envolva mais no recebimento de parlamentares

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quinta-feira que, 25, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve se envolver mais no recebimento de parlamentares. "Quanto mais presidente se envolve no processo, mais ele sente a temperatura", defendeu em entrevista à GloboNews. Na avaliação de Lira, vetos do Planalto deram "muito choque" na