Luis Suárez ou Miguel Borja: River vai contratar um dos dois atacantes

O River Plate do treinador Marcelo Gallardo busca reforçar...

Caminhos da Reportagem trata da vida dos venezuelanos no Brasil

A vendedora Yurisbel Lopes chegou com 2 filhos ao...

Hoje é Dia: junho termina com Dia do Orgulho LGBTQIA+ e bumba meu boi

O mês de junho é o Mês do Orgulho...

Bitrem tomba e fica pendurado em ponte na BR-050

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Um bitrem carregado de milho tombou e ficou pendurado na ponte sobre o Rio Araguari, na rodovia BR-050, entre Uberlândia e Araguari. O acidente foi na manhã deste domingo (5/6) e o motorista sobreviveu. Ele, no entanto, precisou de ajuda de outros condutores que passavam pelo local para ser retirado do veículo.

Ainda não é possível determinar a causa do acidente, mas testemunhas contaram que o cavalo mecânico e o reboque soltaram fumaça próximo dos eixos antes do tombamento. Isso pode indicar que os feridos travaram poucos antes da cabeceira da ponte.

 
 
O bitrem, que seguia no sentido Uberlândia, bateu na proteção da pista e a carga tombou para o leito do rio. Ao mesmo tempo, a cabine com o motorista ficou presa na ponte, evitando que ele caísse no curso d’água.
Boa parte da carga de milho tomou a pista da rodovia e o restante caiu na mata ciliar, na entrada da ponte. Houve derramamento de óleo e combustível na pista e no rio, o que deixou o trecho perigoso para outros condutores.
A concessionária responsável pela BR-050 fez o resgate do motorista do bitrem e o levou para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Ele ia do Distrito Federal para o Paraná. A empresa também iniciou a limpeza da pista e sinalizou o local, onde o trânsito ficou em uma faixa apenas.
O Corpo de Bombeiros informou que não havia risco de incêndio, mas que a Polícia Militar de Meio Ambiente faria um relatório para o Núcleo de Emergência Ambiental, a respeito do óleo e combustível no Rio Araguari.
Não há previsão de retirada do veículo da ponte e nem do restabelecimento do trânsito completo da via.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AstraZeneca: validade estendida é eficaz e segura, diz professor da UFMG

Quem foi aos pontos de vacinação contra a COVID nas últimas semanas pode ter sido informado de que o imunizante ofertado era uma dose...

Suspeito de estupro é espancado e morto em Venda Nova

Um homem de 33 anos foi espancado até a morte na noite de sábado (25/6) na Vila do Índio, Região de Venda Nova, em...

Motorista bate carro em grade de proteção e abandona o carro em BH

Um motorista bateu o carro em uma grade de proteção e abandonou o veículo na madrugada deste domingo (26/6) na Avenida Nossa Senhora do...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com