BH: reforço no atendimento a crianças contará com nove centros de saúde

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Nove centros de saúde atenderão crianças neste fim de semana em Belo Horizonte. A última unidade a integrar o reforço, iniciado no início deste mês, foi a Santos Anjos, no Bairro Caiçara, na Região Noroeste. A criação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (24/06). 
A estratégia dos Centros de Saúde de Apoio ao Atendimento Pediátrico (CSAAP) foi anunciada pela prefeitura da cidade após a rede assistencial pública registrar aumento significativo nos casos de doenças respiratórias, comuns nesta época do ano. Com muita procura, pais começaram a peregrinar pela cidade em busca de atendimento para os filhos. 
Além dos centros de saúde, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Oeste e Norte e o Pronto Atendimento do Hospital Odilon Behrens estarão com assistência infantil especializada das 19h de hoje até as 19h de domingo (26/6). Pacientes adultos também serão assistidos.
Já os centros de saúde funcionarão da seguinte forma: nove estarão abertos no sábado (25/6), das 7h às 19h. No domingo, quatro unidades receberão público também no mesmo horário.
Os belo-horizontinos devem ficar atentos: nas UPAs Centro-Sul, Leste, Nordeste, Pampulha, Barreiro e Venda Nova, das 19h desta sexta-feira até às 19h de domingo, o atendimento será exclusivamente para adultos.
De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, mais de 1,7 mil crianças já foram atendidas dentro dessa nova estratégia. Vale lembrar, no entanto, que a medida é temporária. Inicialmente, de acordo com a portaria da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), será oferecida por três meses.

Veja onde haverá atendimento pediátrico de urgência neste fim de semana:

UPA Norte – Av. Risoleta Neves, 307 – Bairro Novo Aarão Reis
UPA Oeste – Av. Barão Homem de Melo, 1.710 – Jardim América
Pronto Atendimento do HOB – R. Formiga, 50 – São Cristóvão

Veja quais serão os centros de saúde com atendimento de casos leves de pediatria neste sábado (de 7h às 19h):

Carlos Chagas – Av. Francisco Sales, 1.715 – Santa Efigênia
São Geraldo – Av. Itaituba, 318 – São Geraldo
São Paulo – R. Airuoca, 455 – São Paulo
São Francisco – R. Viana do Castelo, 485 – São Francisco
Rio Branco – R. Crisanto Muniz, 120 – Rio Branco
Carlos Renato Dias – R. José Gonçalves, 375 �?? Barreiro
Aarão Reis – Av. Waldomiro Lobo, 177 �?? Guarani
Vila Imperial – R. Guilherme Pinto da Fonseca, 350 – Me. Gertrudes
Santos Anjos – R. Miosótis, 15 B �?? Caiçaras

Veja quais serão os centros de saúde com atendimento de casos leves de pediatria neste domingo (de 7h às 19h):

São Geraldo – Av. Itaituba, 318 – São Geraldo
São Paulo – R. Airuoca, 455 – São Paulo
São Francisco – R. Viana do Castelo, 485 – São Francisco
Rio Branco – R. Crisanto Muniz, 120 – Rio Branco

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no