BH confirma 6.462 novos contaminados por coronavírus em 10 dias

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O número de casos de infecção pelo novo coronavírus segue crescendo em Belo Horizonte. Nesta sexta-feira (10/6), a prefeitura confirmou que, desde o início do mês, foram 6.462 novos contaminados, sendo 1.799 registrados nos últimos três dias.

 

Neste ano a cidade, já confirmou 90.640 novas infecções e 589 mortes.

 

Para conter esse aumento, o poder municipal recomendou que as pessoas retomem o uso de máscaras em ambientes fechados.

 

A medida, assim como o distanciamento e o uso de álcool em gel 70%, visam diminuir o número de contágios.

Quem estiver apresentando sintomas ou que tenha tido contato com enfermos nos últimos dias pode agendar a testagem gratuita pela PBH.

 

Belo Horizonte e cidades da região metropolitana já começaram a vacinar com o segundo reforço a faixa etária dos 58 anos ou mais.

 

95,1% dos belo-horizontinos já tomaram a primeira dose ou dose única. A segunda dose já foi tomada por 87,2%. O reforço já foi aplicado em 64,7% e a segunda dose de reforço foi injetada em 7,2% do público-alvo.

 

COVID-19 

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.

 

    Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
    Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
    Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
    Os protocolos para a volta às aulas em BH
    Pandemia, endemia, epidemia ou surto: entenda a diferença
    Quais os sintomas do coronavírus?

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

 

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina.

Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?

Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?

Posso beber após vacinar?

Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no