Bélgica atropela Polônia em Bruxelas pela Liga das Nações

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Bélgica atropelou a Polônia com goleada de 6 a 1, de virada, nesta quarta-feira, em Bruxelas, pela segunda rodada da Liga das Nações. Enquanto o artilheiro Lewandowski abriu o placar, os Diabos Vermelhos viraram com Trossard (duas vezes), Witsel, De Bruyne, Dedoncker e Openda.
Com o resultado, os belgas somam seus primeiros três pontos na competição e ficam na vice-liderança do Grupo 4. Já os poloneses têm a mesma pontuação, na terceira colocação.
Na próxima rodada, a Bélgica visita o País de Gales, neste sábado, às 15h45 (de Brasília). A Polônia, por sua vez, joga fora de casa contra a Holanda, no mesmo dia e horário.

O JOGO

Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, Batshuayi chegou a mandar a bola para o fundo das redes após belo passe de calcanhar de Hazard. Porém, o tento belga foi anulado por impedimento do atacante.
Aos 27, os poloneses abriram o placar. Lewandowski recebeu de Szymanski dentro da área, dominou e tocou na saída de Mignolet para dentro da meta.
Ainda antes do intervalo, os belgas chegaram ao empate, aos 41. Catagne pegou rebote e ajeitou para Witsel chegar batendo da entrada da área e superar o goleiro Dragowski.
Na segunda etapa, aos 13 minutos, a Bélgica conseguiu a virada. Hazard aproveitou erro na saída de bola polonesa e acionou De Bruyne na esquerda, que mandou para o fundo das redes.
Aos 27, os donos da casa ampliaram. Trossard recebeu pela direita, cortou o marcador e finalizou de pé esquerdo para anotar o terceiro. O meio-campista do Brighton ainda marcou o quarto, em batida colocada de fora da área aos 34.
Ainda deu tempo para o quinto tento. O zagueiro Dendoncker avançou com liberdade pela intermediária e arriscou de longe, superando Dragowski. Nos acréscimos, Openda deu números finais à partida, finalizando de cobertura.

Roberto Martínez escalou a Bélgica com: Mignolet; Alderweireld, Dendoncker e Vertonghen; Castagne (Thorgan Hazard), Witsel (Faes), Tielemans e Carrasco; De Bruyne (De Ketelaere) e Eden Hazard (Trossard); Batshuayi (Openda).

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

‘Idiota útil’: a dura declaração sobre Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita

Nos últimos meses a liga Saudita ganhou um grande destaque na mídia esportiva. Grandes nomes do futebol mundial decidiram que era a hora de migrar seus talentos para as bandas árabes. Mas a decisão desses jogadores não tem agradado muita gente. Na última semana,...

Neymar: saiba como e o que aconteceu em confusão durante Tardezinha

Com o futebol europeu de férias, Neymar passou o domingo (2) em Niterói, no Rio de Janeiro, junto com a namorada Bruna Biancardi. O casal compareceu ao “Tardezinha”, evento promovido pelo cantor Thiaguinho, amigo do jogador. Nas redes sociais, a presença do atleta no local acabou...

Time de Ronaldo Fenômeno troca a Adidas por fornecedora italiana

  Além do movimentado mercado de transferências, a janela do meio do ano também marca mudanças na área de marketing dos clubes europeus. Foi o caso do Real Valladolid, clube presidido por Ronaldo, que anunciou a Kappa como nova fornecedora de material esportivo, substituindo a Adidas.   O...