Dom e Bruno: trabalho da dupla terá continuidade

O trabalho feito pelo indigenista Bruno Pereira e o...

Lira: ‘Faremos de tudo’ para Bolsonaro ter a maior votação do Nordeste

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL),...

Delegado suspeito de receber propina está foragido

O delegado Rafael Lopes Azevedo, titular da Delegacia Especializada...

Zelensky pede que ONU investigue ataque a shopping negado pela Rússia

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, pediu nesta terça-feira,...

Bazar com peças novas e usadas incentiva a economia circular no Pelourinho

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Para incentivar os desapegos e movimentar a economia circular, acontece no próximo sábado (11), em Salvador, a primeira edição do O Tal Bazar. O evento, que reúne de roupas a discos e objetos de decoração, será realizado, das 10h às 17h, no café bar Chocolates Marrom Marfim, que fica na rua Gregório de Matos, no Pelourinho. O acesso é gratuito.

A ideia é criar um ambiente que favoreça a compra e a venda de produtos novos – inclusive alguns criados pelos expositores – ou usados, de forma a promover o desapego, a economia criativa e a economia circular, tirando o máximo de proveito do valor e da utilidade deles.

Quem for ao bazar irá encontrar roupas, sapatos, acessórios, livros, revistas, discos, objetos de decoração, utensílios domésticos, artesanato e arte em geral.

“O Tal Bazar é um encontro de amigos que querem mostrar suas criações em diversos tipos de produtos e serviços, além daqueles que querem desapegar de itens que não usam mais. Esperamos que seja um espaço para todos que gostam de um bazar, de um brechó, de uma feira; de forma a estimular o intercâmbio de saberes, experiências, produtos, projetos e tudo mais que uma boa conversa pode render”, explica a jornalista Yara Vasku, uma das organizadoras do evento.

Para esta primeira edição, O Tal Bazar contará com a presença de (por ordem alfabética): Adriana Carvalho/Rodrigo von Flach (coisas de casa), Artur Ribeiro (“Sério Hobby”- peripécia artesanais), Brooklyn Livraria (livros de cultura pop, graphic novels, clássicos e literatura distópica), Cristiano Cardoso (fotos), Cristina Apulto (roupas usadas e coisas de casa), Cynthia Juliana Pinto (roupas usadas e coisas de casa),  Nádia Chamusca (artesanato – móbiles, enfeites de porta, bolsas, porta-trecos etc.), Sora Maia/D. Noeme (fotos  e artesanato), Tess/Clara Chamusca (roupas e livros usados), Thainá Dayube (camisetas), Yara Chamusca (artesanato) e Yara Vasku (“isca” de levain para doação e consultoria sobre probióticos).

A divulgação de O Tal Bazar, e dos produtos dos expositores, acontece no Instagram @o.tal.bazar. Durante o dia, a música fica por conta da DJuju, nome artístico de Júlia Maia, entre outras intervenções dos demais participantes.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Projeto traz atrações musicais e palestras em igrejas históricas de Salvador

Igrejas do circuito cultural de Salvador, Igreja Nosso Senhor do Bonfim, Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, São Pedro dos Clérigos, Igreja São Francisco e Nossa...

Lázaro Ramos e Elisama Santos estão em congresso online gratuito

O ator, diretor e escritor baiano Lázaro Ramos vai promover uma palestra on-line gratuita sobre a relação entre arte e educação, nesta quinta-feira...

Balé TCA homenageia 80 anos de Gil no espetáculo Viramundo

Já faz um bom tempo que o BTCA (Balé Teatro Castro Alves) não consegue reunir todos os seus dançarinos no palco. Mas desta...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com