TAGS

Bando fraudava documentos de funcionários de escola para empréstimos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Ordem Tributária e a Fraudes (Corf), unidade da Polícia Civil do DF, deflagrou a operação Data Leak, nesta quinta-feira (30/6), para desarticular uma quadrilha especializada em fabricar documentos falsos de funcionários de uma escola particular de Brasília e, com eles, abrir contas bancárias, pedir empréstimos e fazer movimentações financeiras.
As investigações tiveram início em março de 2021, quando a escola comunicou à PCDF que sete de seus colaboradores tiveram documentos pessoais �??contracheques e cartas de apresentação �?? utilizados indevidamente em instituições financeiras.
De acordo com a especializada, um ex-funcionário da escola é suspeito de ser o mentor da prática delituosa. Foram realizadas buscas nos endereços dos envolvidos em Samambaia, Guará e São Sebastião. Dois dos acusados já são investigados por uso de documento falso e estelionato e estão em liberdade provisória.
�??O prejuízo para as pessoas que tiveram os dados clonados em bancos está calculado em mais de R$ 70 mil. Os investigados responderão pelos crimes de estelionato e associação criminosa, com penas previstas de um a cinco anos de reclusão�?�, destaca o delegado Wisllei Salomão, coordenador da Corf.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles-DF: (61) 9119-8884.
O post Bando fraudava documentos de funcionários de escola para empréstimos apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Lula baterá recorde de mulheres e negros nos ministérios desde a redemocratização

Quando tomar posse em 1° de janeiro de 2023, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá em seu ministério 11 mulheres (sendo uma indígena) e cinco negros. Trata-se da maior marca de inclusão feminina no governo federal. Até então, o maior número havia sido...

Recorde mundial: casal tem gêmeos com embriões congelados há 30 anos

Os gêmeos Lydia e Timothy Ridgeway nasceram no dia 31/10 e quebraram, no momento do parto, um novo recorde mundial. Gestados em 2022 a partir de embriões congelados em 1992, eles são considerados os embriões congelados por mais tempo a resultarem em nascimentos vivos,...

Petista tenta “trolar” bolsonaristas e é obrigado a balançar bandeira

Um homem que tentou se infiltrar em um acampamento bolsonarista para “beber água e tomar café†foi descoberto pelos organizadores do ato, obrigado a pedir desculpas e ainda flamular a bandeira do Brasil às margens de uma rodovia. O fato inusitado ocorreu no último...