Baiano assume presidência nacional do União Jovem do Brasil

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O baiano Lucas Moreno assumiu nesta quarta-feira (1), a presidência do União Jovem do Brasil. A nova executiva da juventude do partido será homologada na próxima reunião nacional da executiva da legenda, que nesta terça-feira (31) lançou a pré-candidatura à presidência da República de Luciano Bivar. 

Lucas Moreno era presidente da juventude do União Brasil na Bahia e, entre outras ações, conduziu o projeto Rota da Mudança, cujo objetivo é percorrer o estado para discutir os problemas e buscar soluções, que serão compiladas e entregues ao pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil). 

�??Nós temos a missão de levar o nome do pré-candidato Luciano Bivar pelos quatro cantos do país. Nos meses de junho, julho e agosto, a meta será um encontro semanal em cada estado para homologar os diretórios estaduais da juventude para dar organicidade e que a gente consiga levar a nossa mensagem de um país mais liberal, com imposto único, para os quatro cantos do Brasil�?�, afirmou Moreno. 

Os integrantes da nova executiva se reuniram nesta quarta com Luciano Bivar, encontro que teve também a participação do tesoureiro do União Brasil na Bahia, Caio César, ex-secretário-geral da Juventude. Bivar destacou a importância da juventude para a construção de um novo modelo para o país. 

�??Todos nós estamos juntos. O Brasil precisa de cabelos pretos, de gente que entenda agora o que é realmente sair do mundo analógico para o mundo digital. E só com vocês, jovens, é que a gente pode fazer um novo modelo para esse país. Espero que, muito em breve, esse grupo de vocês torne o Brasil bem unido, para a gente defender nossas bandeiras e nossos objetivos comuns�?�, disse. 

A nova executiva da juventude terá ainda Matheus Lira, de Alagoas, como secretário-geral; e Carol Araújo, de Goiás, e Fabiano Pinto, de Minas Gerais, como vice-presidentes. �??A gente vai descentralizar essa juventude. Nós hoje temos uma executiva com quatro nomes de estados e regiões diferentes, outros nomes se agregarão a esse processo. �? o início de um novo ciclo para a juventude partidária, que sempre foi muito atuante enquanto Juventude Democratas e agora também será como União Jovem do Brasil�?�, ressaltou.

O ex-presidente da juventude do partido Leonardo Framil ressaltou a transição feita após a fusão entre Democratas e PSL, que originou no União Brasil. �??Eu fiquei à frente da Juventude Democratas e, com a fusão, nós organizamos essa parte de transição. Hoje eu estou ocupando outros espaços em Minas Gerais. No meu lugar, representando Minas Gerais, ficou o vereador Fabiano Pinto�?�, disse.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Pastor Silas Malafaia, organizador do ato de Bolsonaro no Rio, recebe condecoração militar

O pastor evangélico Silas Malafaia, um dos organizadores do ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para o domingo, 21, no Rio, foi condecorado com a mais alta honraria dada pelo Superior Tribunal Militar (STM) no último dia 10 de abril. Ao lado de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do governo do presidente

Dino leva ao plenário decisão que desbloqueou WhatsApp

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O ministro Flávio Dino levou ao plenário do STF o julgamento de uma decisão que desbloqueou o WhatsApp no Brasil mesmo após o aplicativo ter sido acusado de violar decisões judiciais. O caso estava em análise no plenário virtual, mas teve um pedido de destaque de Dino. Agora, o julgamento

Lula procura Lira, Pacheco e outros ministros do STF para diminuir tensão entre Poderes

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente Lula (PT) pretende buscar Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que comandam a Câmara e o Senado, respectivamente, além de outros ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), em um esforço para diminuir as tensões entre os Poderes. Nesta sexta-feira (19), Lula tratou da sua articulação política em um