Bahia registra redução de mortes violentas pelo oitavo mês consecutivo

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Bahia apresentou redução de 12,3% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) �?? homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte -, nos cinco primeiros meses do ano, comparado ao mesmo período de 2021. Com este número, divulgado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) nesta quarta-feira (1º), o estado consolida a marca de oito meses consecutivos em redução.

Foram registrados 2.506 CVLIs em 2021, contra 2.199 em todo o estado, preservando 307 vidas entre 1º de janeiro e 31 de maio. Somente em maio, a Bahia registrou redução de 12,8%, com 65 vidas salvas pelas forças de segurança da SSP.

Em Salvador, os índices apontaram um decréscimo de 14,3% nos CVLIs (610 em 2021 e 523 em 2022). Já no interior do estado, houve diminuição de 14,4% de crimes contra a vida, saindo de 1.624, em 2021, para 1.390, em 2022.

No acumulado do ano, o destaque no policiamento ficou com a Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Leste, território que abrange grandes cidades como Feira de Santana, Serrinha, Euclides da Cunha e Cruz das Almas. Em números absolutos foram 97 casos a menos.

O secretário da Segurança Pública, Ricardo César Mandarino, destaca que o trabalho incansável da Polícia Militar e da Polícia Civil no combate às mortes violentas e ao tráfico de drogas tem sido fator importante para o alcance dos índices.

�??Em 30 dias, as nossas forças policiais apreenderam cerca de R$ 15 milhões em drogas, fruto de operações que mostram que a nossa atuação segue firme no estado no combate ao tráfico e CVLIs. Não mediremos esforços para fechar o ano com essa sequência de reduções�?�, finalizou.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Corte Especial do STJ cancela súmula sobre honorários advocatícios da Defensoria Pública

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) cancelou a Súmula 421, editada em 2010, que estabelecia que "os honorários advocatícios não são devidos à Defensoria Pública quando ela atua contra a pessoa jurídica de direito público à qual pertença".   O cancelamento decorreu do julgamento, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), do Tema 1.002

Mãe e filho invadem casa e matam duas pessoas a tiros em Mato Grosso

Mãe e filho invadiram uma casa na tarde do último domingo (21), mataram duas pessoas e feriram uma, no bairro de Alvorada na cidade de Peixoto de Azevedo no estado de Mato Grosso.   Inês e Bruno Gemilaki chegaram atirando na frente da casa, onde estaria acontecendo um almoço. De acordo com a Polícia, ao

PM volta atrás após promover soldado da Rota assassinado 2 meses antes

O soldado Samuel Wesley Cosmo, da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), tropa de elite da Polícia Militar de São Paulo (PMSP), foi promovido à graduação de cabo na sexta-feira (19/4). A corporação, contudo, voltou atrás e tornou a medida sem efeito. Isso porque Samuel foi morto com um tiro no rosto dois meses antes