Corpo de indigenista é velado em Pernambuco

O corpo do ex-coordenador-geral de Índios Isolados e Recém...

CMN publica decisão fixando em 3% meta de inflação para 2025

O Diário Oficial da União de hoje (24) publica...

Incêndio em centro de reabilitação no interior gaúcho mata 11 pessoas

Um incêndio no Centro de Reabilitação de Dependentes Químicos...

Confiança do consumidor volta a crescer em junho

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), medido pela Fundação Getulio...

Bahia registra redução de mortes violentas pelo oitavo mês consecutivo

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

A Bahia apresentou redução de 12,3% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) – homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte -, nos cinco primeiros meses do ano, comparado ao mesmo período de 2021. Com este número, divulgado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) nesta quarta-feira (1º), o estado consolida a marca de oito meses consecutivos em redução.

Foram registrados 2.506 CVLIs em 2021, contra 2.199 em todo o estado, preservando 307 vidas entre 1º de janeiro e 31 de maio. Somente em maio, a Bahia registrou redução de 12,8%, com 65 vidas salvas pelas forças de segurança da SSP.

Em Salvador, os índices apontaram um decréscimo de 14,3% nos CVLIs (610 em 2021 e 523 em 2022). Já no interior do estado, houve diminuição de 14,4% de crimes contra a vida, saindo de 1.624, em 2021, para 1.390, em 2022.

No acumulado do ano, o destaque no policiamento ficou com a Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Leste, território que abrange grandes cidades como Feira de Santana, Serrinha, Euclides da Cunha e Cruz das Almas. Em números absolutos foram 97 casos a menos.

O secretário da Segurança Pública, Ricardo César Mandarino, destaca que o trabalho incansável da Polícia Militar e da Polícia Civil no combate às mortes violentas e ao tráfico de drogas tem sido fator importante para o alcance dos índices.

“Em 30 dias, as nossas forças policiais apreenderam cerca de R$ 15 milhões em drogas, fruto de operações que mostram que a nossa atuação segue firme no estado no combate ao tráfico e CVLIs. Não mediremos esforços para fechar o ano com essa sequência de reduções”, finalizou.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ônibus com mais do dobro da capacidade é flagrado em Feira; mulher desmaiou

Um ônibus com 100 pessoas foi parado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-116, em Feira de Santana, a 120 quilômetros de Salvador, na quinta-feira...

PF descarta envolvimento de suspeito em mortes de Bruno e Dom

A Polícia Federal informou nesta sexta-feira (24) que não há indícios de que Gabriel Pereira Dantas, que se entregou voluntariamente à Polícia Civil de...

‘Open beck’: Felipe Ret comemora aniversário com maconha liberada

Felipe Ret gerou burburinho nas redes sociais ao compartilhar algumas cenas do seu aniversário. Durante o evento realizado na última quarta-feira (22), no Rio...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com