Atlético anuncia que a Arena MRV terá gramado natural

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Atlético anunciou nesta terça-feira (28) que o gramado da Arena MRV será natural, da espécie Bermuda Celebration, a mais indicada para atividades esportivas em locais de clima quente. De acordo com o clube, os estudos de viabilidade técnica e econômica comprovaram a superioridade da grama natural frente ao piso sintético.
De acordo com o clube, “o nivelamento e a compactação do solo foram concluídos. Nos próximos dias, terá início a construção do sistema de drenagem. Em seguida, será a vez do sistema de irrigação automática, que contará com 35 aspersores, alguns deles com sensores de chuva e umidade, aplicando água apenas quando for necessário, evitando o desperdício e também economizando energia elétrica”, diz o clube, em nota.
Atlético informa que trabalho na base que receberá a grama natural será a etapa seguinte. “Ela será formada por areia devidamente analisada e selecionada para o campo, a fim de propiciar um melhor desenvolvimento das raízes da grama, evitar a compactação do terreno e atuar decisivamente no deslocamento da água da chuva até o sistema de drenagem”.

O gramado da Arena MRV terá 105m x 68m, tamanho exigido pela Fifa. Ao todo, 8.945m² de mudas de grama formarão o campo de jogo. Cerca de dois metros após as quatro linhas, serão instalados 2 mil m² de grama sintética decorativa.
“O período para que o gramado esteja formado e consolidado é de aproximadamente 90 a 120 dias após iniciado o plantio. Com o tapete da casa do Galo pronto, imediatamente terá início uma etapa primordial: “a manutenção de um gramado esportivo é tão ou mais importante que o plantio, pois é ela que vai dar continuidade e qualidade ao campo de jogo”, afirma André Amaral, diretor de Operações da World Sports, empresa responsável pela construção do gramado da Arena MRV. Para a realização de eventos, será exigido que o gramado seja coberto com placas especiais, as quais permitem a entrada de ar e reduzem o impacto no gramado”, dia o clube, em nota.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na força do esporte como transformação de vidas. O evento contou com a participação, dentre outros atletas, de Vagner Love e Diego...

Atlético-MG: amante confessa tentativa de extorsão a Everson

 A mulher denunciada pelo goleiro Everson, do Atlético-MG, por tentativa de extorsão, confessou para a policia o crime. Ela seria amante do jogador e pediu R$ 500 mil para não divulgar as provas que tinha do caso com ele.Fabiana Coelho de Souza, fotógrafa, começou a ter um relacionamento com Everson há dois, segundo ela contou em

Santos: afastado por Turra, Soteldo tem rotina longe do CT e sem contrato

Sem ainda ter assinado o contrato definitivo com o Santos, o atacante Soteldo não tem comparecido ao CT Rei Pelé para treinar com os demais jogadores afastados. O vínculo de empréstimo do venezuelano se encerrou na última segunda-feira (3) e o impasse sobre o...