Athletico-PR bate Libertad e abre vantagem nas oitavas da Libertadores

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Com gol de Vitor Roque, estreante em competições internacionais, o Athletico-PR venceu o Libertad-PAR por 2 x 1, na Arena da Baixada, na noite desta terça-feira (28/6), no jogo de ida das oitavas da Libertadores. O resultado deu ao time paranaense a vantagem do empate, no jogo de volta que acontece no dia 5 de julho, no Paraguai. Todos os gols saíram no primeiro tempo, Villalba chegou a empatar para os visitantes, mas Nicolás Hernández desempatou logo em seguida.
O Athletico fez um jogo seguro na Arena da Baixada, no estilo Felipão. Construiu o placar no primeiro tempo e na segunda etapa, apostou nos contra-ataques. Agora o time joga pelo empate no Defensores Del Chaco para carimbar a vaga para às quartas da Libertadores. Em caso de derrota por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis, lembrando que quem avançar, receberá cerca de R$ 7,8 milhões em premiação da Conmebol.
Com o apoio da torcida, o Athletico foi para cima do Libertad e logo de cara, aos cinco minutos, Vítor Roque abriu o placar. Em bela troca de passes, a joia athleticana recebeu de Terans, que na área chutou forte. �? a estreia de Vítor na competição. O Furacão continuou em cima, mas deixou o Libertad jogar e aos poucos os paraguaios se soltaram na partida.
A bola área, pesadelo do Athletico na temporada, era a arma do Libertad. Aos 14 minutos, Melgarejo quase empatou de cabeça, depois, aos 19, em novo levantamento na área, a zaga demorou a sair, deixando Villalba em condições para empatar. O gol deixou Felipão agitado na beira do gramado, com medo do time se desorganizar.
O que não aconteceu, dez minutos depois, Nicolás Hernández, que dava condição no gol do Libertad, se redimiu e desempatou a partida. Em cobrança rápida, Cuello cruzou da direita, a bola passou pela área e o zagueiro só finalizou para o gol. O gol deixou o Athletico aceso, que logo depois, Cuello mandou uma bomba no travessão do ex-goleiro vascaíno, Martín Silva.
O Athletico era só pressão, aos 38, em contra-ataque, Terans aplicou um chapéu no defensor e cruzou na medida para Vítor Roque que estava sozinho na área, mas o atacante cabeceou errado, mandando por cima do gol. Perdendo a chance de ampliar a partida antes do intervalo.
Na volta do intervalo, o Athletico tentava atrair o Libertad para atacar os espaços com Cuello, Pedro Rocha e Vitor Roque. Por sua vez, o Libertad arriscava chutes de fora da área, com Melgarejo carimbando o travessão de Bento. O Athletico deu o troco logo em seguida com Cuello, o atacante recebeu de Pedro Rocha e colocado buscou o ângulo, para grande defesa de Martín Silva.
O rubro negro seguiu na estratégia de jogar no erro do adversário, e numa bobeada de zaga paraguaia, quase Terans ampliou. A defesa tentou sair jogando com os pés, Hugo Moura roubou e tocou para Terans que mandou uma bomba para outra grande defesa do goleiro.
Já na reta final a partida caiu de ritmo, o Athletico já não forçava tanto os contra-ataques e substituiu seu trio ofensivo. Enquanto o Libertad insistia nos chuveirinhos dentro da área para surpreender o goleiro Bento. Porém o segundo tempo terminou sem nenhum time balançar as redes.
Os times voltam a se enfrentar pelo jogo de volta, no dia 5 de julho, no Defensores Del Chaco, no Paraguai. Antes, o Furacão encara o Palmeiras, em São Paulo, no sábado, pelo Brasileirão.
FICHA T�?CNICA
ATHLETICO-PR X LIBERTAD-PAR
ATHLETICO-PR �?? Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nicolás Hernández e Pedrinho; Hugo Moura, Christian (Erick) e Terans (Vitor Bueno); Pedro Rocha (Canobbio), Vitor Roque (Rômulo) e Cuello (Matheus Babi). Técnico: Felipão.
LIBERTAD-PAR �?? Martín Silva; Mayada (Canale), Diego Vieira, Barboza e Samudio; Ramón Martínez (Mendieta), Campuzano, Diego Gómez (Merlini), Melgarejo e Villalba (Franco); Roque Santa (�?scar Cardozo). Técnico: Daniel Garnero.
GOLS �?? Vitor Roque 5�??/1T, Nicolás Hernández 31�??/1T (Athletico); Villalba 19�??/1T (Libertad).
ÁRBITRO �?? Alexis Herrera (VEN).
CART�?ES AMARELO �?? Christian (Athletico); Barboza e Campuzano (Libertad).
CART�?ES VERMELHO �?? Não houve.
RENDA �?? Não informado.
P�?BLICO �?? 27.567.
LOCAL �?? Arena da Baixada, Curitiba (PR).
O post Athletico-PR bate Libertad e abre vantagem nas oitavas da Libertadores apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Boulos tem 35,6%; Nunes, 33,7%; Tabata, 14,7%; e Kim, 9,4% em São Paulo, diz pesquisa Atlas

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) tem 35,6% das intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo, contra 33,7% do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), aponta a pesquisa Atlas/CNN Brasil divulgada nesta quarta-feira, 24. Ambos estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro de 2,5 pontos porcentuais (p.p.). A terceira colocada é a deputada

Moraes arquiva ação de suposto asilo de Bolsonaro na Embaixada da Hungria

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes concluiu que não há evidências que comprovem que Jair Bolsonaro (PL) buscou asilo na Embaixada da Hungria, em Brasília, em fevereiro deste ano. Como revelou o The New York Times, o ex-presidente passou dois dias na missão diplomática em Brasília

Projeto que libera estados legislarem sobre armas avança na Câmara

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados aprovou na tarde desta quarta-feira (24) um projeto de lei complementar que concede poderes aos estados para formular leis e flexibilizar as atuais regras de porte de armas, num revés para o governo Lula (PT). De autoria da presidente da