Artlheiro do Bahia, Rodallega ainda não balançou as redes na Série B

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Artilheiro do Bahia com 12 gols em 18 partidas, o atacante Rodallega dispensa apresentações. Mas na Série B do Brasileirão, o colombiano ainda não conseguiu mostrar o faro apurado para balançar as redes. 

Levando em consideração a partida de estreia do Bahia no campeonato, quando venceu o Cruzeiro por 2×0, o atacante passou em branco nos cinco jogos que disputou. Vale lembrar que, diante da Raposa, Rodallega sofreu uma lesão na coxa que o afastou dos gramados por quase dois meses. 

Desde o retorno ao time, na vitória por 2×1 sobre o Criciúma, o centroavante disputou quatro partidas. Ele foi titular ainda nos triunfos sobre Operário e Sport, e na derrota para a Chapecoense, mas passou em branco em todos.

Dos 12 gols marcados por Rodallega esse ano, quatro foram anotados no Campeonato Baiano e oito na Copa do Nordeste. O colombiano, aliás, terminou a competição regional como artilheiro isolado, mesmo com o Bahia tendo sido eliminado ainda na primeira fase.  

Para o técnico Guto Ferreira, o desempenho abaixo do esperado mostrado pelo jogador de 36 anos é fruto do tempo de inatividade. “Tranquilo. Eu sabia que no primeiro momento da volta, ele teria dificuldade. Pelo tempo que ficou parado, perdeu ritmo. E ele voltou com sequência de jogos. Só agora vai ter tempo de recuperar. A tendência é que na próxima partida esteja um pouco melhor”, afirmou.

Durante o período em que Rodallega esteve machucado, Davó assumiu o papel de referência do ataque. Marcou quatro gols e é o artilheiro do Bahia na competição. Com o retorno do colombiano, Davó passou a atuar como ponta esquerda.  

TEMPO LIVRE
O próximo compromisso do Bahia será só na quarta-feira, quando recebe o Athletico-PR, às 19h30, na Fonte Nova, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. 

Até o confronto, Guto vai ter tempo para descansar os atletas e fazer os ajustes para recolocar o Esquadrão nos trilhos. A derrota de 1×0 para a Chapecoense foi a primeira da equipe como mandante na Série B. 

Por sinal, a partida contra o Athletico-PR vai marcar a estreia de Rodallega na Copa do Brasil. Nos confrontos com o Azuriz, ele estava machucado. Na ocasião, o Bahia empatou por 0x0 na Fonte Nova e 1×1 em Pato Branco. A classificação veio na disputa por pênaltis.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Palmeiras empata com o Avaí e desperdiça chance de disparar na liderança do Brasileirão

O Palmeiras empatou por 2 a 2 como Avaí, na tarde deste domingo, 26, na Ressacada, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022, e...

Após demissão de Guto, Bahia anuncia retorno de Enderson Moreira ao comando

Depois de demitir Guto Ferreira, a diretoria do Esporte Clube Bahia anunciou, neste domingo (26), que Enderson Moreira voltará ao cargo de técnico...

Palmeiras é derrotado pelo Vasco, mas conquista tri da Copa do Brasil sub-17 com gols de Endrick

O Palmeiras não fez uma grande partida e acabou sendo derrotado pelo Vasco por 4 a 2, na tarde deste domingo, 26, em São...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com