Diretor do Mineirão comenta nota de repúdio do Atlético: ‘Ri bastante’

"Ri bastante": foi assim que Samuel Lloyd, diretor do...

Encontrado morto quinto empresário russo ligado à Gazprom

O quinto empresário russo ligado à Gazprom, empresa de...

Baixa Grande: Prefeitura cancela aniversário da cidade após subida de casos de Covid

A prefeitura de Baixa Grande, na Baia do...

Humberto Martins concede liminar e libera Arruda para concorrer nas eleições deste ano

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ),...

Artilheiro do Bahia, Rodallega ainda não balançou as redes na Série B

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Artilheiro do Bahia com 12 gols em 18 partidas, o atacante Rodallega dispensa apresentações. Mas na Série B do Brasileirão, o colombiano ainda não conseguiu mostrar o faro apurado para balançar as redes. 

Levando em consideração a partida de estreia do Bahia no campeonato, quando venceu o Cruzeiro por 2×0, o atacante passou em branco nos cinco jogos que disputou. Vale lembrar que, diante da Raposa, Rodallega sofreu uma lesão na coxa que o afastou dos gramados por quase dois meses. 

Desde o retorno ao time, na vitória por 2×1 sobre o Criciúma, o centroavante disputou quatro partidas. Ele foi titular ainda nos triunfos sobre Operário e Sport, e na derrota para a Chapecoense, mas passou em branco em todos.

Dos 12 gols marcados por Rodallega esse ano, quatro foram anotados no Campeonato Baiano e oito na Copa do Nordeste. O colombiano, aliás, terminou a competição regional como artilheiro isolado, mesmo com o Bahia tendo sido eliminado ainda na primeira fase.  

Para o técnico Guto Ferreira, o desempenho abaixo do esperado mostrado pelo jogador de 36 anos é fruto do tempo de inatividade. “Tranquilo. Eu sabia que no primeiro momento da volta, ele teria dificuldade. Pelo tempo que ficou parado, perdeu ritmo. E ele voltou com sequência de jogos. Só agora vai ter tempo de recuperar. A tendência é que na próxima partida esteja um pouco melhor”, afirmou.

Durante o período em que Rodallega esteve machucado, Davó assumiu o papel de referência do ataque. Marcou quatro gols e é o artilheiro do Bahia na competição. Com o retorno do colombiano, Davó passou a atuar como ponta esquerda.  

TEMPO LIVRE
O próximo compromisso do Bahia será só na quarta-feira, quando recebe o Athletico-PR, às 19h30, na Fonte Nova, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. 

Até o confronto, Guto vai ter tempo para descansar os atletas e fazer os ajustes para recolocar o Esquadrão nos trilhos. A derrota de 1×0 para a Chapecoense foi a primeira da equipe como mandante na Série B. 

Por sinal, a partida contra o Athletico-PR vai marcar a estreia de Rodallega na Copa do Brasil. Nos confrontos com o Azuriz, ele estava machucado. Na ocasião, o Bahia empatou por 0x0 na Fonte Nova e 1×1 em Pato Branco. A classificação veio na disputa por pênaltis.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vitória apresenta Edgard Montemor, novo diretor de futebol

O Vitória apresentou nesta quinta-feira (7) Edgard Montemor como novo diretor de futebol. Ele chega para ocupar a função, que era exercida por...

CBF quer aumentar investimentos no futebol feminino, diz Ednaldo Rodrigues

Após reuniões com os clubes das quatro séries do Campeonato Brasileiro masculino, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai dar atenção ao futebol...

Santos demite Fabián Bustos após eliminação na Sul-Americana; Edu Dracena entrega o cargo

O Santos optou por demitir o técnico Fabián Bustos após a eliminação na Copa Sul-Americana diante do Deportivo Táchira (Venezuela), ocorrida na noite da...