Arthur Lira sobre Petrobras: ‘inimiga do Brasil’

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Após a informação de que a Petrobras deve aumentar o preço dos combustíveis nos próximos dias, teve início uma pressão política sobre a diretoria da companhia para tentar reverter o reajuste.

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse que na segunda-feira (20/6) deve convocar líderes da Casa para discutir a política de preços da petroleira estatal.

 

 

 

Em sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro disse que espera que “a Petrobras não faça essa maldade (de aumentar os preços) com o povo brasileiro” enquanto o governo busca aprovar na Câmara dos Deputados e no Senado medidas para limitar a alíquota  do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustíveis, comunicação, energia e transporte.

 

Em contrapartida, o governo compensaria os estados com valores que vão de R$ 25 bilhões a R$ 50 bilhões.

No twitter, Arthur Lira, aliado do presidente, disse que a Petrobras está “em declarado estado de guerra em relação ao Brasil e ao povo brasileiro”. A estatal também foi acusada de trabalhar para “lucros bilionários” e como “inimiga do Brasil”.

Por fim, Lira disse que deve convocar “uma reunião de líderes para discutir a política de preços da Petrobras. Política que pertence ao Brasil e não à diretoria da Petrobras.

O presidente da Câmara ligou para o presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho, pedindo para que o aumento não seja aplicado até que as medidas aprovadas sejam sentidas pelo mercado, segundo informações do Blog do jornalista Valdo Cruz.

Coelho disse que não há como segurar o reajuste, pois corre o risco de acontecer um desabastecimento do diesel no segundo semestre.

Os executivos da Petrobras alegaram que um eventual adiamento no aumento acarretaria em importação de diesel mais caro, o que traria prejuízos para a companhia, possível escassez do combustível e ações na Justiça.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Governo prorroga Desenrola pela segunda vez e estende prazo até 20 de maio

O governo prorrogou pela segunda vez o Programa Desenrola Brasil, que visa renegociar dívidas de pessoas físicas inadimplentes. A decisão deve ser publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (28), segundo o Ministério da Fazenda. Contudo, não são todos que vão pode desfrutar dessa ampliação. A prorrogação vale apenas para a Faixa 1 do

Haddad diz esperar que o BC não se assuste com número de empregos gerados

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira (27) que espera que o Banco Central não se assuste com o número de empregos gerados no Brasil, em referência a uma possível mudança no curso do afrouxamento monetário executado pela autoridade. Em participação no Fórum Econômico Brasil-França, Haddad celebrou também os dados do Cadastro Geral

Daniel Kahneman, vencedor do Nobel de Economia, morre aos 90 anos

O renomado psicólogo e ganhador do Prêmio Nobel de Economia em 2002, Daniel Kahneman, morreu aos 90 anos nesta quarta-feira (27). Nascido em Tel Aviv, Israel, Kahneman conquistou o prêmio sem ser economista. Ele foi reconhecido por sua contribuição para a integração da psicologia cognitiva à economia, especialmente no que diz respeito ao julgamento humano