Lore Improta revela bastidores de foto com Léo Santana: ‘P*u tava marcado demais’

Lore Improta voltou a comentar sobre o órgão...

Saiba o que motivou a briga entre os irmãos Diogo e Rodrigo Mussi

Diogo Mussi revelou, na última quarta-feira (7/7), que anda...

Suárez confirma que não irá para o River após queda na Libertadores

A eliminação do River Plate nessa quarta-feira (6/7) da...

Justiça suspende show de Wesley Safadão que custaria R$ 700 mil a município

A Justiça do Amazonas suspendeu a contratação pela Prefeitura...

Arena Aquática de Salvador vira celeiro de grandes competições e de medalhistas

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Arena Aquática de Salvador vira celeiro de grandes competições e de medalhistas

Foto: Divulgação / Sempre

A Arena Aquática de Salvador, administrada pela Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), sediou neste fim de semana o Campeonato Baiano de Inverno, evento que vai servir de aquecimento para o Campeonato Brasileiro de Natação, que será realizado no final do mês de julho.

Nessa etapa, que contou com a participação de 300 atletas, de 14 clubes diferentes, a equipe da Arena Aquática acumulou cerca de 85 medalhas, entre as diversas modalidades. Contudo, o ponto alto da disputa colocou o equipamento ainda mais em destaque quando obteve o melhor índice técnico (melhor nadador da competição) na categoria Júnior 2, com Manoel Felipe, 18 anos, que recebeu três medalhas de ouro. 

O próprio Manoel Felipe não escondeu a felicidade pelo esforço ser compensado pelos três primeiro lugar no pódio.”Vencer o baiano pela equipe da Arena novamente é um grande sonho.E ser ouro nas modalidades dos 50 metros livres, 100 metros livres e 100 metros borboleta, sem dúvida, é muito mais emocionante”, pontuou ele, que já está classificado para o brasileiro. 

“Estamos vendo acontecer o sonho da prefeitura de Salvador de virar celeiro de grandes competições de natação. Por isso, estamos ofertando toda a infraestrutura para esse campeonato, como fizemos em maio, para abrigar o Troféu Sérgio Silva de Clubes, considerada a maior competição de natação do Nordeste”, afirmou o secretário da Sempre, Daniel Ribeiro. O gestor ainda parabenizou Manoel Felipe e os demais nadadores pelo desempenho na competição. 

O coordenador da Arena Aquática, Edvaldo Valério, frisou que sempre sonhou em ver o equipamento como rota de grandes campeonatos. “Ver esse sonho se tornar realidade não tem preço. Nossas crianças e adolescentes conseguindo galgar seus objetivos também é a realização do meu sonho”, concluiu.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CBF quer aumentar investimentos no futebol feminino, diz Ednaldo Rodrigues

Após reuniões com os clubes das quatro séries do Campeonato Brasileiro masculino, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai dar atenção ao futebol...

Santos demite Fabián Bustos após eliminação na Sul-Americana; Edu Dracena entrega o cargo

O Santos optou por demitir o técnico Fabián Bustos após a eliminação na Copa Sul-Americana diante do Deportivo Táchira (Venezuela), ocorrida na noite da...

Recuperar o Vitória é nosso dever

Ao conquistar o título da Liga Nordeste, vencendo o Sport na final, o basquete do Vitória reativa a vocação olímpica do clube, nascido...