Arena Aquática de Salvador vira celeiro de grandes competições e de medalhistas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Arena Aquática de Salvador vira celeiro de grandes competições e de medalhistas

Foto: Divulgação / Sempre

A Arena Aquática de Salvador, administrada pela Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), sediou neste fim de semana o Campeonato Baiano de Inverno, evento que vai servir de aquecimento para o Campeonato Brasileiro de Natação, que será realizado no final do mês de julho.

Nessa etapa, que contou com a participação de 300 atletas, de 14 clubes diferentes, a equipe da Arena Aquática acumulou cerca de 85 medalhas, entre as diversas modalidades. Contudo, o ponto alto da disputa colocou o equipamento ainda mais em destaque quando obteve o melhor índice técnico (melhor nadador da competição) na categoria Júnior 2, com Manoel Felipe, 18 anos, que recebeu três medalhas de ouro. 

O próprio Manoel Felipe não escondeu a felicidade pelo esforço ser compensado pelos três primeiro lugar no pódio.�?�Vencer o baiano pela equipe da Arena novamente é um grande sonho.E ser ouro nas modalidades dos 50 metros livres, 100 metros livres e 100 metros borboleta, sem dúvida, é muito mais emocionante�?�, pontuou ele, que já está classificado para o brasileiro. 

“Estamos vendo acontecer o sonho da prefeitura de Salvador de virar celeiro de grandes competições de natação. Por isso, estamos ofertando toda a infraestrutura para esse campeonato, como fizemos em maio, para abrigar o Troféu Sérgio Silva de Clubes, considerada a maior competição de natação do Nordeste�?�, afirmou o secretário da Sempre, Daniel Ribeiro. O gestor ainda parabenizou Manoel Felipe e os demais nadadores pelo desempenho na competição. 

O coordenador da Arena Aquática, Edvaldo Valério, frisou que sempre sonhou em ver o equipamento como rota de grandes campeonatos. �??Ver esse sonho se tornar realidade não tem preço. Nossas crianças e adolescentes conseguindo galgar seus objetivos também é a realização do meu sonho�?�, concluiu.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

São Paulo acerta com o técnico argentino Luis Zubeldía, ex-LDU

Um dia após anunciar a demissão de Thiago Carpini, o São Paulo acertou com o técnico argentino Luis Zubeldía. O argentino de 43 anos estava sem clube desde a saída da LDU, do Equador, em dezembro do ano passado. Esta não é a primeira vez que o nome de Zubeldía aparece no noticiário tricolor. Antes

Abel Ferreira alfineta Flamengo após Palmeiras perder para o Internacional: ‘Eles têm mais dinheiro’

Durante coletiva de imprensa após a derrota do Palmeiras para o Internacional de 1 a 0, pela rodada do Campeonato Brasileiro, Abel Ferreira , técnico do Palmeiras , disparou indiretas para o Flamengo , com quem o time jogará na próxima rodada. Segundo o treinador, a única diferença entre os dois é que o Flamengo

Goleiro campeão mundial com a Argentina pega dois pênaltis, classifica o Aston Villa e provoca torcida do Lille

O Aston Villa venceu, nos pênaltis, nesta quinta-feira (18), o Lille e mantém viva sua luta para conquistar o primeiro troféu europeu em mais de 40 anos. Pelas quartas de final da Conference League, o Aston derrotou o Lille por 4 a 3 nos pênaltis, após um gol no fim de Matty Cash que forçou a