Ex-sem-teto Givaldo Alves vende ‘Pau de Mendigo’ sem aval da Anvisa

Após ficar famoso por ter mantido relações sexuais...

Devido orientação médica, Os Barões da Pisadinha cancelam shows em municípios da Bahia

A banda Os Barões da Pisadinha precisou cancelar...

Justiça condena ginecologista a 16 anos de prisão por abusar pacientes em consultas

A 1ª Vara Judicial da Comarca de Canguçu...

Autor do gol, Diego Torres vibra com vitória do Novorizontino sobre o Bahia

O Novorizontino surpreendeu o Bahia e venceu o...

Apple Watch recebe aprovação para monitorar doentes com Parkinson

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

A empresa Rune Labs, com sede em São Francisco disse ter recebido autorização da Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) para utilizar o Apple Watch para monitorar tremores e outros sintomas comuns em doentes com Parkinson.

O software da Rune Labs utiliza sensores de movimento incorporados no Apple Watch, que já podem ser utilizados para detectar quando uma pessoa cai.

O Chefe Executivo da Rune Labs, Brian Pepin, disse numa entrevista que os dados da Apple Watch serão combinados com dados de outras fontes, incluindo um implante Medtronic Inc (MDT.N) que pode medir sinais cerebrais.

Segundo a Reuters, o objetivo da Rune Labs é que os médicos utilizem os dados combinados para decidir se e como afinar o tratamento dos pacientes. Atualmente, refere Pepin, a maioria dos médicos tem de recolher dados sobre os movimentos de um paciente, observando-os durante uma breve visita clínica, o que não é o ideal porque os sintomas de Parkinson podem variar muito ao longo do tempo.

Utilizando o Apple Watch, a plataforma de software StrivePD da Rune Labs fornecerá aos médicos um fluxo contínuo de observações.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Celular volta a funcionar após 10 meses submerso em rio na Inglaterra

Um celular voltou a funcionar após passar 10 meses embaixo d’água. Owain Davies, dono do iPhone, estava praticando canoagem com um amigo enquanto celebravam...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com