Apple lança função para combinar videochamadas entre iPhone e Mac

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O novo sistema operacional da Apple, o macOS Ventura, poderá conter uma funcionalidade que permitirá usar a câmera do iPhone para melhorar as videochamadas no computador.

Segundo o The Verge, a função, que existirá com o nome Continuity Camera (ou ‘câmera de continuidade’, traduzido do inglês), funciona conectando o iPhone ao MacBook, permitindo assim uma melhor qualidade de vídeo em videoconferências – um fator que se tornou cada vez mais relevante à medida que os sucessivos confinamentos obrigaram a um maior investimento nas videochamadas.

Esta função vai ser possível também graças às mudanças nos próximos computadores. A Apple apontou que está  trabalhando com a Belkin, uma empresa que produz produtos informáticos, para criar um acessório para o MacBook, permitindo fixar o telemóvel em cima do portátil.

Apple will let you use your iPhone as a webcam with continuity #WWDC22 pic.twitter.com/pzGzfdcm06

�?? The Verge (@verge) June 6, 2022

No seu site, a Apple acrescenta que “o Mac pode automaticamente reconhecer e usar a câmera do iPhone quando está próximo – sem precisar de o acordar ou selecionar – e o iPhone pode mesmo conectar-se ao Mac por ‘wireless’ para uma maior flexibilidade”.

Estima-se que a Continuity Camera esteja disponível no final do ano.

A Continuity Camera surge depois da Apple anunciar o novo macOS 13 Ventura, a atualização ao sistema operacional da Apple para os computadores. As principais novidades do Ventura incluem um Safari mais rápido, e novas ferramentas de organização de janelas e separadores, nomeadamente o novo Stage Manager.

Leia Também: Apple Store em baixo para atualizações durante conferência anual

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Missão Hubble celebra 34 anos com nova fotografia de galáxia

Em 24 de abril de 1990, o Telescópio Espacial Hubble foi lançado, dando início a uma missão que já dura 34 anos. Para celebrar o aniversário de hoje, os pesquisadores responsáveis pelo Hubble decidiram divulgar uma nova imagem da galáxia conhecida como Messier 76, situada a aproximadamente 3.400 anos-luz de distância da Terra. Os cientistas

Senado dos EUA aprova projeto que pode proibir TikTok no país

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Senado dos Estados Unidos aprovou nesta terça-feira (23) um projeto de lei que pode proibir o TikTok no país se a ByteDance, empresa chinesa que controla o aplicativo, não passar o comando da plataforma a um proprietário americano. A medida foi aprovada como parte de um pacote mais amplo

AGU diz ao STF que há indícios de crime no ‘Twitter Files’

A Advocacia-Geral da União (AGU) enviou nesta terça-feira, 23, ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma "notícia de fato" com informações que apontam uma "provável ocorrência de crime contra o Estado Democrático de Direito" na divulgação de informações sigilosas pelo jornalista americano Michael Shellenberger em seu perfil no X - os chamados "Twitter Files". A AGU