Rayssa Leal vence etapa de Seattle no Mundial de Skate Street; Pâmela Rosa fica no 2º lugar 

O Brasil conseguiu uma “dobradinha” na etapa de Seattle...

Tom Holland anuncia afastamento das redes sociais para cuidar da saúde mental

Tom Holland anunciou que irá ficar um tempo...

Baile Favellê reúne 25 artistas em apresentação exclusiva em Salvador 

Vinte e cinco artistas que integram o selo Favellê...

Filhote de baleia jubarte é encontrado morto na Praia de Ipitanga

Equipe do Projeto Baleia Jubarte esteve no...

América x Botafogo: as prováveis escalações do jogo pela Copa do Brasil

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo
Com dúvidas, novidades e desfalques, América e Botafogo se enfrentarão nesta quinta-feira (30), às 19h, no Independência. Veja, a seguir, as prováveis escalações para o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. 

Mandante neste primeiro duelo, o Coelho com certeza terá novidades entre os titulares. Após a derrota por 3 a 0 para o Flamengo, no sábado (25), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Vagner Mancini confirmou que irá tentar revigorar a equipe com a mudança de peças. 
A primeira delas deverá ocorrer no gol. Desfalque na última partida por estar com amigdalite, Jailson pode reassumir a condição de titular no lugar de Matheus Cavichioli. 
Por outro lado, seguem como desfalques os zagueiros Iago Maidana e Germán Conti, e o atacante Paulinho Boia, todos lesionados. 
Na lateral-direita, Patric voltou a ser titular após dois jogos no lugar de Cáceres. A disputa segue aberta. Na zaga, com as ausências de Conti e Iago Maidana, a tendência é que Éder e Danilo Avelar iniciem a partida, assim como o lateral-esquerdo Marlon.
Do meio para frente devem surgir as maiores novidades na equipe. Apesar de não abrir mão do trio de meio-campo, formado por Lucas Kal, Juninho e Alê, Mancini conta com Zé Ricardo e Índio Ramírez, que surgem como boas opções caso o técnico queira inovar.
No ataque, Pedrinho tem entrado bem desde que se recuperou de amigdalite e é forte concorrente para assumir a condição de ponta-esquerda. Aloísio, por sua vez, vinha sendo titular da equipe até a partida contra o Flamengo. O atacante deve voltar a figurar entre os titulares, no lugar de Henrique Almeida.
A provável escalação do América conta com ao menos três mudanças em relação ao último jogo. A equipe deverá entrar em campo com: Jailson; Patric (Cáceres), Éder, Danilo Avelar e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Everaldo, Pedrinho e Aloísio.

Botafogo

O Botafogo terá várias mudanças na escalação para enfrentar o América. Quatro titulares da equipe retornam após cumprirem suspensão no último jogo da equipe, enquanto dois não poderão jogar contra o Coelho por já terem disputado a Copa do Brasil por outros times.
No domingo (26), a equipe carioca foi derrotada por 1 a 0 pelo Fluminense, no Engenhão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foram ausências o zagueiro Phillipe Sampaio, os meio-campistas Patrick de Paula e Kayque, e o atacante Lucas Piazon.
O técnico português Luís Castro também não esteve na beira do gramado comandando o time. Assim como os atletas citados, ele cumpriu suspensão.
 
Por outro lado, o zagueiro Víctor Cuesta e o meio-campista Oyama, também titulares, são desfalques certos. Eles já defenderam, respectivamente, o Internacional e o Mirassol na Copa do Brasil. 
 
Além deles, desfalcam o time os atacantes Lucas Piazon, Gustavo Sauer, Victor Sá e Erison, todos no departamento médico. Os laterais Rafael e Carlinhos e o meia Lucas Fernandes estão em fase de transição.
 
A escalação também tem algumas dúvidas. Daniel Borges e Saravia disputam uma posição na ala-direita, enquanto Del Piage, Chay e Tchê Tchê concorrem por um lugar no meio-campo.
 
Desta forma, o Botafogo deverá ir a campo com: Gatito Fernández; Saravia (Daniel Borges), Philipe Sampaio, Kanu, Carli e Hugo Neto; Patrick de Paula, Kayque e Del Piage (Chay ou Tchê Tchê); Vinicius Lopes e Matheus Nascimento.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Técnico do Cruzeiro rasga elogios a Gasolina após estreia pelo clube

A estreia de Wesley Gasolina no Cruzeiro foi aprovada pelo chefe. O técnico Paulo Pezzolano gostou do que viu do lateral-direito de 22 anos em seus primeiros minutos em...

Técnico do Vasco aposta em evolução de Alex Teixeira na equipe

Principal reforço do Vasco nesta janela do mercado da bola, o atacante Alex Teixeira ainda busca seu melhor nível. Sábado, na vitória sobre o Tombense, em São Januário, pela...

Kardec salva, e Atlético vence o Coritiba com gol no último minuto

Na manhã deste domingo (14/8), no Couto Pereira, em Curitiba, o Atlético foi salvo por Alan Kardec e, no último minuto, venceu o Coritiba por 1 a 0 no...