Alta comissária da ONU diz que ataques antes das eleições no Brasil são ‘preocupantes’

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A alta comissária de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ACNUDH), Michelle Bachelet, diz que ataques antes das eleições de outubro contra parlamentares e candidatos são “preocupantes”, principalmente mulheres, LGBT+ e afrodescendentes.

Bachelet também afirma estar alarmada por causa das ameaças contra defensores dos direitos humanos e indígenas no Brasil.

A declaração foi feita durante a abertura do Conselho dos Direitos Humanos nesta segunda-feira, 13, em Genebra, na Suíça.

Bachelet também anunciou que não irá concorrer à reeleição de seu posto nos Direitos Humanos da ONU, sendo a de hoje a última sessão em que participará do Conselho.

Essa é a segunda vez em uma semana que o Brasil é citado pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para Direitos Humanos.

Na sexta-feira, 10, a porta-voz da ACNUDH, Ravina Shamdasani, disse que a resposta inicial das autoridades brasileiras para buscar Dom Phillips e Bruno Pereira foi “lenta”, tendo ocorrido após decisão judicial que obrigou o governo federal a empregar meios necessários para procurar a dupla.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Após detenções, Blinken diz que atos em universidades dos EUA fazem parte da democracia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Depois que protestos pró-Palestina ganharam força e se espalharam por universidades de todo os Estados Unidos a despeito de prisões em massa, o secretário de Estado americano, Antony Blinken, afirmou nesta sexta-feira (26) que os atos fazem parte da democracia. Ele criticou, porém, o que chamou de silêncio dos manifestantes

Homem negro morre após ser detido e algemado pela polícia nos EUA

Um homem negro de 53 anos, identificado como Frank Tyson, morreu após ser detido e algemado pela polícia da cidade de Canton, em Ohio, nos Estados Unidos. O trágico incidente ocorreu no dia 18 e veio à tona somente ontem, quando imagens da câmera corporal de um dos policiais envolvidos foram divulgadas. As autoridades locais

Biden afirma que vai participar de debate com Trump durante campanha nos EUA

WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta sexta-feira (26) que vai participar de um debate com o pré-candidato do Partido Republicano, Donald Trump. Há meses, a campanha do democrata se mostrava relutante a se comprometer com um confronto direto contra o adversário. Um dos temores é o efeito do