Aliados de Neto apontam que adesão do UB a candidaturas petistas ‘ainda’ não impacta na BA

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A movimentação nacional do União Brasil em poder apoiar candidaturas petistas e aliadas ao PT não deve impactar no cenário baiano. Pelo menos não agora. Aliados do ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União), indicaram que, no primeiro momento, a decisão não incidirá no estado. 
 
Apesar disso, o cenário pode sofrer os impactos da decisão nacional. Um dos aliados não descartou a possibilidade do indicativo alterar o panorama momentâneo. A candidatura rival, encabeçada por Jerônimo Rodrigues (PT), sustenta o apoio exclusivo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como grande trunfo no pleito de outubro. 
 
O pré-candidato do União Brasil à presidência da República, deputado federal Luciano Bivar (PE), estuda a possibilidade de apoiar Fernando Haddad (PT) na disputa pelo governo do estado de São Paulo, segundo a jornalista Daniela Lima, da CNN Brasil. 
 
O petista telefonou para Bivar no fim de semana e o apoio pode ser oficializado nesta quarta-feira (15). Bivar já apontou que o fato do PT ser um partido de esquerda não impede o acordo. 
 
“O que nós queremos é defender a democracia. Como não temos mais qualquer compromisso em São Paulo, pode ser um caminho”, indicou o presidente nacional da legenda sobre um possível acordo com a pré-candidatura de Fernando Haddad.
 
Na segunda, o União Brasil fechou aliança com Alexandre Kalil (PSD), prefeito de Belo Horizonte que disputa o governo mineiro, tentando impedir a reeleição de Romeu Zema (Novo) (reveja aqui). 
 
POSSIBILIDADE JÁ VENTILADA
Já foi ventilada a possibilidade de diálogo para ACM Neto (União), pré-candidato ao governo da Bahia, em conversar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já no primeiro turno das eleições (veja mais). 
 
Apesar da disposição do PT para dialogar com “todas as pessoas e todas as siglas”, e até mesmo com antigo DEM, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que em relação ao ex-prefeito de Salvador e agora secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, a situação é diferente (relembre aqui). 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Moraes arquiva ação de suposto asilo de Bolsonaro na Embaixada da Hungria

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes concluiu que não há evidências que comprovem que Jair Bolsonaro (PL) buscou asilo na Embaixada da Hungria, em Brasília, em fevereiro deste ano. Como revelou o The New York Times, o ex-presidente passou dois dias na missão diplomática em Brasília

Projeto que libera estados legislarem sobre armas avança na Câmara

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados aprovou na tarde desta quarta-feira (24) um projeto de lei complementar que concede poderes aos estados para formular leis e flexibilizar as atuais regras de porte de armas, num revés para o governo Lula (PT). De autoria da presidente da

AGU pede inquérito sobre divulgação de decisões sigilosas no X de Elon Musk

A Advocacia-Geral da União (AGU) apresentou nesta terça-feira, 23, uma notícia de fato ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre publicações do ativista e jornalista norte-americano Michael Shellenberger no X. Shellenberger divulgou arquivos do chamado "Twitter Files" - documentos internos vazados pelo empresário Elon Musk depois que ele comprou a rede social, incluindo trocas de e-mails