São Paulo x Bragantino: onde assistir ao jogo pela Série A do Brasileirão

São Paulo e Red Bull Bragantino se enfrentarão neste...

O português Vítor Pereira definitivamente “subiu no telhado”

O Palmeiras é um líder cada vez mais tranquilo;...

Eduardo Bolsonaro ironiza live de Lula: ‘Alguém do marketing vai rodar’

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi às redes sociais,...

Vitor Pereira não teme ser demitido do Corinthians: ‘Sabe quanto dinheiro tenho no banco?’

O técnico Vitor Pereira polemizou neste sábado, 13, ao...

Além de Pedro Sampaio: conheça DJs de funk que fazem sucesso no TikTok

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

O TikTok é uma plataforma de vídeos que costuma impulsionar, involuntariamente, a carreira de vários artistas. Quando o assunto são os DJs de funk, não é diferente. Se uma música faz sucesso na rede social, o responsável costuma ganhar notoriedade e mais espaço para realização de shows e eventos.

Pedro Sampaio é um exemplo. O artista já era reconhecido nacionalmente pelas músicas e remixes produzidos, mas viu a carreira mudar de patamar após o sucesso de seguidas músicas no aplicativo, geralmente acompanhadas de dancinhas feitas pelos usuários. A divulgação funcionou tão bem que, atualmente, tornou-se uma estratégia de trabalho de várias produtoras com os artistas.

Conheça outros DJs de funk que fazem sucesso no TikTok e nas plataformas musicais: Biel do Furduncinho

O DJ é responsável pelo hit do momento “Desenrola, bate e joga de ladinho”. A música, gravada com L7nnon e Os Hawaianos, ganhou coreografia especial no TikTok e viralizou em todas as redes sociais.

O primeiro sucesso de Biel do Furduncinho que fez sucesso na rede social foi Ritminho Piquezinho, gravada em 2011, mas resgatada pelos usuários recentemente. Agora, a nova promessa é o lançamento Ai Preto, já disponível nas plataformas digitais e reproduzida pelo ex-BBB Paulo André.

@iampauloandre Sextou com a que vocês tanto pediram haha aiii pretoo #pa #fy #fyp #viral ♬ Ai Preto – L7NNON & DJ Biel do Furduncinho & Bianca

DJ Topo

O artista utiliza o próprio TikTok, com músicas virais, para produzir conteúdo. Frequentemente, ele mistura dois sucessos e cria um áudio que se torna alvo dos tiktokers para a produção de dancinhas e coreografias. Além do funk, também explora outros estilos como o rap, o pop e o sertanejo nos remixes.

O DJ Topo também produz músicas autorais e o mais novo single é Sentada Sentadinha, com lançamento previsto para sexta-feira (1º/7) em todas as plataformas digitais.

@djtopooficial #nevou ♬ som original – DJ TOPO

DJ Abdo

“Quem mandou se apaixonar pelo Abdo DJ?”, diz o trecho do maior sucesso do artista. A música Eu Bem Que Te Avisei – Tu Empinou, Ele Pei ganhou as redes sociais com uma coreografia marcante e foi reproduzida em festas juninas e até por Neymar na Seleção Brasileira.

Depois dos milhões de visualizações no YouTube com esse outros hits, a carreira do artista deslanchou e os shows ganharam uma nova magnitude com os estilos Mandelão e Rave. Agora, o DJ Abdo se prepara para uma turnê na Europa e diz ter vontade de explorar o universo sertanejo também.

@paquetagoals treino e depois a prática #neymar #paqueta #raphinha #selecaobrasileira #dancinha #brasil #fy #fyp #pravoce #vaiprofycaramba # #dc ♬ EU BEM QUE TE AVISEI – TU EMPINOU ELE PEI – Mc Delux & DJ ABDO

DJ Swat

O produtor musical de Belo Horizonte tem várias músicas que fazem sucesso no TikTok: DJ Swat Que Comanda 1, Ai Que Saudade, Gostosinho Tu Cai e Amor Falso são algumas das faixas que estão com frequência nos vídeos gravados na plataforma.

Presentes não somente em danças, mas também em publicações sobre amor e relacionamentos, os singles furaram a bolha da rede social e aparecem com frequência nos bailes da capital mineira. O artista se prepara, agora, para o lançamento de um EP, ainda sem data confirmada. Confira o maior hit, Cupido FDP 2, gravado com MC Rick e MC Vittin PV.

DJ Gordão do PC

No dia 31 de dezembro de 2020, o DJ Gordão do PC lançou o single Lelalaue Fim de Ano e viralizou por conta do verso “Fim de ano está chegando, vou namorar pra quê?” acompanhado dos beats de funk.

Conhecido também como “O comedor de hambúrguer”, o artista conta com mas de 50 milhões de visualizações no YouTube e se tornou sucesso após lançar uma música para o Atlético Mineiro, clube que torce, chamada Mega do Galo. Teve aparições na Globo e em outros programas esportivos, além de conquistar as caixas de som dos jogadores do time de futebol.

Atualmente, prepara colaborações com grandes nomes do cenário como MC Rick e realizou uma turnê pela Europa.

@hlmszxAÍ CREDO, O GALÃO GANHOU MAIS UMA VEZ ♬ som original – 𝒉𝒆𝒍𝒐𝒂ˢᵉᵖ

DJ Zigão

O DJ, também conhecido como Zigão da Brasília, é a prova de que existem músicas que são direcionadas para as redes sociais. O maior hit da carreira é Videozin Pra TikTok, música que, claramente, virou sucesso na plataforma com várias coreografias e conta até com tutorial.

Esse foi um dos primeiros sucessos do artista, que aposta na gravação de podcasts musicais no YouTube, geralmente com remixes de outros hits, para impulsionar ainda mais a carreira.

@t_haislima Imagina que isso é videozin pra TikTok #dance #dancinhasdotiktok #aprender #videozinpratiktok ♬ som original – djlucasfernandes

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

O post Além de Pedro Sampaio: conheça DJs de funk que fazem sucesso no TikTok apareceu primeiro em Metrópoles.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na Praia homenageia Marília Mendonça em data que ela tocaria no evento

A noite de sábado (13/8) começou cheia de emoção no Na Praia. O evento aproveitou o show de Maiara & Maraisa para fazer uma homenagem à cantora Marília Mendonça,...

Bolsonaro volta a convocar apoiadores para 7 de Setembro em Copacabana

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a convocar apoiadores, neste sábado (13/8), para atos em Copacabana no dia 7 de Setembro. Em breve discurso durante a Marcha para Jesus, no...

Torcedores de outros estados chegam para jogo do Cruzeiro no Mané

A Nação Azul começa a chegar na Arena BRB Mané Garrincha para o jogão deste sábado (13/8) contra a Chapecoense, em partida que o Metrópoles traz para o Distrito...