João Guilherme fala de relacionamento de amizade com Léo Picon

João Guilherme e Jade Picon foram namorados por anos,...

Disputa pelo Planalto traz debate sobre desigualdade de gênero na política

Pela primeira vez, o Brasil terá, desde a redemocratização,...

Nove bairros ficam sem água em Belo Horizonte neste domingo (07/08)

Nove bairros da região Oeste tiveram o fornecimento de...

Lutador Leandro Lo é baleado por policial militar durante show em SP

O lutador e oito vezes campeão mundial de jiu-jitsu,...

Alcobaça vai realizar cinco dias de evento nos festejos de são pedro

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

A festa começa nesta quarta-feira (29) e só acaba no domingo (03). Durante esse período, dezessete atrações musicais vão se apresentar no circuito montado na Praça São Pedro, na região central de Alcobaça.

Na grade de programação, destaque para Thiago Brava (na noite de abertura do evento), Lordão (na quinta-feira), Murilo Huff (pai do filho de Marília Mendonça, na sexta-feira), Cris Lima e Júnior Santê (no sábado). 

Nos preparativos ainda têm uma grande estrutura de palco, som e segurança. Ah, também vai ter concurso de quadrilhas, com participação de grupos de várias cidades e, claro, não podiam faltar, os famosos grupos de quadrilha de Alcobaça, conhecidos em boa parte da Bahia e de outros estados do país.

Os festejos juninos serão realizados num espaço todo decorado com bandeirolas, balões e vários adereços temáticos do período, oferecendo ainda barraquinhas de comidas e bebidas típicas.

O São Pedro de Alcobaça é um dos primeiros grandes eventos realizados no município, após a pandemia do novo coronavírus. O evento em si já causa uma grande expectativa. A soma do período de afastamento e distanciamento impulsiona a vontade dos alcobacenses, visitantes e turistas de participar dessa grande festa, realizada pela Prefeitura de Alcobaça, em parceria com o Governo da Bahia, através da Bahiatursa.

A expectativa é grande, tanto de foliões, quanto do comércio, que enfrentou grandes dificuldades ao longo dos dois últimos anos. 

Zico de Baiato Prefeito de Alcobaca
Zico de Baiato (Prefeito de Alcobaça)

Para o Prefeito de Alcobaça, “Zico de Baiato”, “o investimento na realização da festa promove um efeito cascata, com o aquecimento do comércio de venda de roupas e calçados, serviços, hospedagem e alimentação, dentre outros, impactando diretamente em maior circulação de dinheiro na economia local, aumento da importância regional e valorização da identidade cultural do município”, destacou. 

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alcobaça está realizando manutenção em bueiros e aterros no município

A última ação foi realização na comunidade Bom Jesus. O reparo conta com a utilização de máquinas pesadas e equipes especializadas na substituição de manilhas e de recuperação de aterro. O...

Divulgada a programação da Festa de Agosto em Alcobaça

A Festa de Agosto será realizada entre os dias 19 e 21 deste mês de agosto, na Praça Cacimba do Conselho, em Alcobaça. Serão três dias de festa com Tierry,...

Quase mil atendimentos em três dias de SAC Móvel em Alcobaça

Durante três dias, a unidade móvel do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) ficou estacionada na Praça São Bernardo, no centro de Alcobaça. De 01 e 03 de agosto foram...