Alcobaça vai realizar cinco dias de evento nos festejos de são pedro

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A festa começa nesta quarta-feira (29) e só acaba no domingo (03). Durante esse período, dezessete atrações musicais vão se apresentar no circuito montado na Praça São Pedro, na região central de Alcobaça.

Na grade de programação, destaque para Thiago Brava (na noite de abertura do evento), Lordão (na quinta-feira), Murilo Huff (pai do filho de Marília Mendonça, na sexta-feira), Cris Lima e Júnior Santê (no sábado). 

Nos preparativos ainda têm uma grande estrutura de palco, som e segurança. Ah, também vai ter concurso de quadrilhas, com participação de grupos de várias cidades e, claro, não podiam faltar, os famosos grupos de quadrilha de Alcobaça, conhecidos em boa parte da Bahia e de outros estados do país.

Os festejos juninos serão realizados num espaço todo decorado com bandeirolas, balões e vários adereços temáticos do período, oferecendo ainda barraquinhas de comidas e bebidas típicas.

O São Pedro de Alcobaça é um dos primeiros grandes eventos realizados no município, após a pandemia do novo coronavírus. O evento em si já causa uma grande expectativa. A soma do período de afastamento e distanciamento impulsiona a vontade dos alcobacenses, visitantes e turistas de participar dessa grande festa, realizada pela Prefeitura de Alcobaça, em parceria com o Governo da Bahia, através da Bahiatursa.

A expectativa é grande, tanto de foliões, quanto do comércio, que enfrentou grandes dificuldades ao longo dos dois últimos anos. 

Zico de Baiato Prefeito de Alcobaca
Zico de Baiato (Prefeito de Alcobaça)

Para o Prefeito de Alcobaça, “Zico de Baiato”, “o investimento na realização da festa promove um efeito cascata, com o aquecimento do comércio de venda de roupas e calçados, serviços, hospedagem e alimentação, dentre outros, impactando diretamente em maior circulação de dinheiro na economia local, aumento da importância regional e valorização da identidade cultural do município”, destacou. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...

Alcobaça adquire dois novos veículos para reforçar a frota da saúde do município

Os dois novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município de Alcobaça. A entrega aconteceu na tarde terça-feira, dia 16 de abril.A proposta é modernizar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, facilitando o deslocamento das equipes e o transporte de pacientes para...

Inaugurada a nova praça de Pouso Alegre de Alcobaça

Em uma cerimônia emocionante, a prefeitura municipal de Alcobaça por meio do prefeito Zico de Baiato entregou no último sábado a nova praça da comunidade de Pouso Alegre. Em uma cerimônia acompanhado por secretários, vereadores e outras autoridades o prefeito recebeu ainda a população para...