Aeroporto de Juiz de Fora: Infraero promete voos comerciais

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) assumiu a gestão do Aeroporto Municipal Francisco Álvares de Assis, conhecido como o Aeroporto da Serrinha, em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira.

O contrato, assinado entre a Prefeitura e a Infraero, é de R$ 5.275.066,10.
 
A estatal prestará os serviços por 24 meses, podendo o contrato ser prorrogado por igual período até o limite de 60 meses.
 
De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana local, Tadeu David, a expectativa é de retomada dos voos comerciais no aeroporto, algo que não ocorre desde 2014.
 

�??O Aeroporto vai voltar a operar normalmente. Teremos voos comerciais. Voos saindo daqui para várias capitais do país e do interior. Isso é importante, pois gera emprego e renda. Um aeroporto para todos e todas�?�, disse.
 
No contrato de concessão, a Infraero terá como responsabilidade a gestão operacional do terminal, o gerenciamento das tarefas e rotinas essenciais, fiscalização operacional, vistorias, inspeções, manutenções preventivas, apoio de TI, gestão de contratos comerciais e comercialização das áreas internas do aeroporto.
 
�??São muitas questões de infraestrutura que precisamos regularizar, principalmente na pista, para garantir toda a segurança das empresas que já operam e vão operar no aeroporto. Vamos empenhar toda nossa experiência e nossos esforços para que Juiz de Fora tenha voos mais altos�?�, disse o gestor da Infraero no Aeroporto de Juiz de Fora, Luiz Gustavo Schild.
 
 

Infraero não confirma prazo 

 
Diante da fala do Secretário de Mobilidade Urbana, Tadeu David, a reportagem do Estado de Minas procurou a Infraero para saber sobre a possibilidade de retorno dos voos comerciais ao Aeroporto da Serrinha.
 
Em nota, a empresa indicou o retorno dos voos comerciais, mas sem um prazo definido.
 
Segundo a Infraero, a empresa �??deu início às ações de diagnóstico da infraestrutura do aeródromo para elaboração de um planejamento conjunto com a Prefeitura para o desenvolvimento aeroportuário em curto, médio e longo prazo�?�.
 
Ainda de acordo com a Infraero, são necessárias melhorias de infraestrutura para �??a viabilização de novas rotas e ampliação da conectividade da região da Zona da Mata�?�.
 
A Estatal não deu prazo para que esse planejamento fique pronto.
 
O Aeroporto Municipal Francisco Álvares de Assis fica na área urbana de Juiz de Fora, no Bairro Santos Dumont.
 
Segundo a prefeitura, o equipamento tem um terminal de passageiros, cantina, banheiros com acessibilidade, sala de embarque e desembarque, saguão principal, estação prestadora de serviços de telecomunicações e de telecomunicações aeronáuticas, hangar com banheiros e sala, posto de abastecimento de aeronaves, casa da administração e casa de força.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no