Mulher mata marido asfixiado e chama a polícia para se entregar

Um homem de 51 anos foi morto asfixiado pela...

Protestos no Equador já duram mais de duas semanas e causaram mais de R$ 500 milhões em prejuízos

Os milhares de manifestantes indígenas que seguem mobilizados em...

Tropicalismo, parceria com Caetano e governo Lula: Relembre a carreira e os 80 anos de Gilberto de Gil

Neste domingo, 26, Gilberto Gil, completa 80 anos. Bom...

Marcus D’Almeida faz história e conquista medalha de ouro inédita no Mundial de Tiro com Arco

Marcus D’Almeida brilhou na manhã deste domingo, 26, ao...

Aeroporto de Juiz de Fora: Infraero promete voos comerciais

Publicado em:

Compartilhe esse artigo
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) assumiu a gestão do Aeroporto Municipal Francisco Álvares de Assis, conhecido como o Aeroporto da Serrinha, em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira.

O contrato, assinado entre a Prefeitura e a Infraero, é de R$ 5.275.066,10.
 
A estatal prestará os serviços por 24 meses, podendo o contrato ser prorrogado por igual período até o limite de 60 meses.
 
De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana local, Tadeu David, a expectativa é de retomada dos voos comerciais no aeroporto, algo que não ocorre desde 2014.
 

“O Aeroporto vai voltar a operar normalmente. Teremos voos comerciais. Voos saindo daqui para várias capitais do país e do interior. Isso é importante, pois gera emprego e renda. Um aeroporto para todos e todas”, disse.
 
No contrato de concessão, a Infraero terá como responsabilidade a gestão operacional do terminal, o gerenciamento das tarefas e rotinas essenciais, fiscalização operacional, vistorias, inspeções, manutenções preventivas, apoio de TI, gestão de contratos comerciais e comercialização das áreas internas do aeroporto.
 
“São muitas questões de infraestrutura que precisamos regularizar, principalmente na pista, para garantir toda a segurança das empresas que já operam e vão operar no aeroporto. Vamos empenhar toda nossa experiência e nossos esforços para que Juiz de Fora tenha voos mais altos”, disse o gestor da Infraero no Aeroporto de Juiz de Fora, Luiz Gustavo Schild.
 
 

Infraero não confirma prazo 

 
Diante da fala do Secretário de Mobilidade Urbana, Tadeu David, a reportagem do Estado de Minas procurou a Infraero para saber sobre a possibilidade de retorno dos voos comerciais ao Aeroporto da Serrinha.
 
Em nota, a empresa indicou o retorno dos voos comerciais, mas sem um prazo definido.
 
Segundo a Infraero, a empresa “deu início às ações de diagnóstico da infraestrutura do aeródromo para elaboração de um planejamento conjunto com a Prefeitura para o desenvolvimento aeroportuário em curto, médio e longo prazo”.
 
Ainda de acordo com a Infraero, são necessárias melhorias de infraestrutura para “a viabilização de novas rotas e ampliação da conectividade da região da Zona da Mata”.
 
A Estatal não deu prazo para que esse planejamento fique pronto.
 
O Aeroporto Municipal Francisco Álvares de Assis fica na área urbana de Juiz de Fora, no Bairro Santos Dumont.
 
Segundo a prefeitura, o equipamento tem um terminal de passageiros, cantina, banheiros com acessibilidade, sala de embarque e desembarque, saguão principal, estação prestadora de serviços de telecomunicações e de telecomunicações aeronáuticas, hangar com banheiros e sala, posto de abastecimento de aeronaves, casa da administração e casa de força.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AstraZeneca: validade estendida é eficaz e segura, diz professor da UFMG

Quem foi aos pontos de vacinação contra a COVID nas últimas semanas pode ter sido informado de que o imunizante ofertado era uma dose...

Cresce o uso de máscara na Feira Hippie, em Belo Horizonte

O aumento do uso de máscaras como proteção contra a COVID-19 e outras doenças respiratórias pode ser observado na feira da Avenida Afonso Pena,...

Polícia prende suspeitos de participar de explosão em agência do BB

 Dois suspeitos de participar de uma explosão a uma agência do Banco do Brasil, em abril de 2021, em Jacuí, foram presos neste sábado...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com