Adversário do Vitória, Atlético Cearense começou mal, mas vem evoluindo na Série C

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Adversário do Vitória na próxima rodada, o Atlético Cearense não teve um bom início de Série C, mas vem evoluindo. Estreante na competição, após conquistar o acesso em 2021, a Águia de Precabura perdeu os quatro primeiros jogos, sofrendo inclusive goleadas de 5 a 0, para o Paysandu, e 4 a 0, para o Volta Redonda. 
 
No entanto, a partir da quinta rodada, o cenário se modificou. Desde então, são duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota. 
 
O clube, que não tinha marcado gol sequer até então, conseguiu balançar as redes em seis oportunidades e foi vazado em cinco. 
 
O Atlético vem de vitória contra o Floresta, fora de casa, por 3 a 2. Apesar da evolução, está na zona de rebaixamento: é o 18º, com 8 pontos conquistados e saldo de -10. 
 
O Vitória, por sua vez, é o 13º, com 10 pontos, e vem de derrota, em casa, para o Volta Redonda, por 2 a 1 (veja aqui). 
 
OLHO NELE 
Autor dos três gols do triunfo sobre o Floresta, o volante Leylon é o principal destaque do Atlético Cearense na competição.
 
“�? um grande profissional. Ele merece ser coroado com esses três gols. �? um cara que trabalha, se cuida, sempre buscou ajudar os companheiros. Falo para ele que continue assim. A cada jogo, se ele fizer três gols, vamos sair vencedores”, comemorou o técnico Roberto Carlos, após a boa atuação. 
 
Leylon marcou três gols diante do Floresta | Foto: Kely Pereira / FC Atlético Cearense
 
Fundado em 1997, o Atlético-CE participa pela primeira vez da Série C do Brasileirão. A equipe vem de uma frustração em 2022: foi rebaixado para a Série B do Campeonato Cearense. 
 
Na história, a Águia possui títulos da séries B e C estaduais. Além disso, foi vice-campeão da Série A, em 2016. Na Série D do ano passado, o clube terminou na quarta colocação, sendo eliminado na semifinal para o Campinense. 
 
O jogo entre Atlético Cearense e Vitória acontece no próximo sábado (11), em Presidente Vargas, no Ceará, às 19h, e é válido pela 10ª rodada da Terceira Divisão. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Google passará a vetar anúncio político em buscas e YouTube após regra eleitoral do TSE

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Google anunciou que atualizará suas políticas para deixar de permitir a veiculação de anúncios políticos no Brasil via Google Ads, o que inclui YouTube, resultados na busca e demais tipos de publicidades contratadas pela ferramenta da empresa. Em nota, a empresa diz que essa atualização "acontecerá em maio tendo

Boulos tem 35,6%; Nunes, 33,7%; Tabata, 14,7%; e Kim, 9,4% em São Paulo, diz pesquisa Atlas

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) tem 35,6% das intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo, contra 33,7% do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), aponta a pesquisa Atlas/CNN Brasil divulgada nesta quarta-feira, 24. Ambos estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro de 2,5 pontos porcentuais (p.p.). A terceira colocada é a deputada

Moraes arquiva ação de suposto asilo de Bolsonaro na Embaixada da Hungria

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes concluiu que não há evidências que comprovem que Jair Bolsonaro (PL) buscou asilo na Embaixada da Hungria, em Brasília, em fevereiro deste ano. Como revelou o The New York Times, o ex-presidente passou dois dias na missão diplomática em Brasília