Acidente em Capitólio ‘foi fato isolado’, diz Associação dos Municípios

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg), Filipe Carielo, afirmou que há um sentimento de consternação e de condolência às famílias de Lauro Xavier Berbel Parra, de 62 anos, e Izamara Pereira Messias, de 22, que morreram nesse sábado (18/6) vítimas de naufrágio de um barco em Capitólio, no Sul de Minas. Apesar da tragédia, ele considera que o que ocorreu foi uma fatalidade e que o turismo na região  é seguro.

Carielo disse que a prefeitura prestou todo o atendimento às vítimas e que as circunstâncias devem ser apuradas. �??�? um fato lamentável, que traz consternação mas é um fato isolado. O turismo na região de Capitólio, São José da Barra, Carmo do Rio Claro é um turismo seguro e os números mostram isso�?�.

  • LEIA MAIS – Identificadas as duas vítimas de acidente com barcos em Capitólio
 
Segundo o presidente da Ameg, embora tenham ocorrido dois acidentes em 2022, estatisticamente os números não são significativos. �??Esse é o segundo em pouco tempo, mas é fato isolado. Tenho a convicção de que todos nós, da Ameg, estamos trabalhando para melhorar a segurança no Lago de Furnas, segurança para os turistas, banhistas e para população de nosso município�?�.

Prefeito de Carmo do Rio Claro, distante 98 quilômetros de Capitólio, Filipe Carielo destacou que muitas pessoas vão ao local em busca de tranquilidade e beleza natural. �??O mar de Minas  é um local muito bonito, que encanta quem conhece. Um lugar dado por Deus a nossa região que dá muitas alegrias, conforto e tranquilidade�?�.

  • LEIA MAIS – Duas pessoas morrem em acidente com barco no lago de Furnas, em Capitólio

Acidentes em 2022


O primeiro acidente em Capitólio em 2022 ocorreu em 8 de janeiro, quando uma rocha se desprendeu de um paredão e caiu no Lago de Furnas. Dez pessoas da mesma embarcação morreram, e pelo menos 32 em outras lanchas ficaram feridas. Diversos vídeos registraram a queda da pedra.

Já nesse sábado (18/6), uma lancha com 14 passageiros apresentou problemas mecânicos e solicitou apoio de outra embarcação.  Uma chalana com dez pessoas prestou socorro, mas acabou virando no momento do resgate. As duas vítimas caíram sob a embarcação e acabaram morrendo afogadas.

  • LEIA MAIS – Tragédia em Capitólio foi ‘evento natural’, diz inquérito da Polícia Civil

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no