Ação na Ilha de Bom Jesus alerta sobre risco de queimaduras com fogos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O período junino sempre acende um alerta para os profissionais de saúde. Afinal, tradicionalmente neste período, as unidades de saúde atendem um número maior de casos de pessoas com queimaduras provocadas pelos fogos de artifício.

Atenta a isso, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio de equipes multidisciplinares da Unidade de Saúde da Família (USF) da Ilha de Bom Jesus dos Passos, no Largo do Tanque, realizou nesta quarta-feira (15) uma ação inédita nas ruas da localidade, alertando a comunidade sobre a importância da prevenção de queimaduras no período de São João.

A ação foi realizada por um grupo multidisciplinar composto por enfermeira, nutricionista, técnica em enfermagem e agentes comunitários de saúde. A população foi orientada sobre os fatores que podem desencadear acidentes, como o alcoolismo, o uso do álcool em gel e a manipulação de fogueiras e fogos de artifícios. Além disso, os  moradores foram informados sobre os principais tipos de queimaduras e como evitá-las.

De acordo com Jaina Rios, diretora do Instituto Provida e responsável pela gestão das USFs nas ilhas, o local para realização da ação ocorreu porque tradicionalmente é uma comunidade que usa muitos fogos de artifício no São João. “A ação quer contribuir para que os moradores compreendam os perigos e os cuidados, que devem ser adotados, na manipulação desses instrumentos�?�, destaca. 

Na próxima semana, a ação ocorrerá nas USFs das ilhas de Paramana e Maré.  

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Depoimento de Musk será usado para pedir impeachment de Moraes

O depoimento de Elon Musk à Comissão de Segurança da Câmara dos Deputados será usado, pela oposição, para tentar arregimentar votos para o impeachment de Alexandre de Moraes. Parlamentares críticos do ministro admitem, hoje, não ter os 54 votos necessários no Senado para aprovar um pedido de afastamento. Mas acreditam que o fator Musk vai

Mais de 1000 reeducandos se formam em projeto de capacitação do DF

Mais de mil reeducandos se formaram no Projeto de Capacitação Profissional e Implantação de Oficinas Permanentes (Procap). A solenidade ocorreu nesta sexta-feira (26/4) na Fábrica Social e contou com a presença de autoridades dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo local. Com o projeto, os custodiados têm acesso a cursos para o desenvolvimento profissional ofertados pelo

TRE-BA realiza solenidade celebrativa de posse do novo presidente na próxima semana

Na próxima segunda-feira (29), às 17h30, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realizará uma solenidade celebrativa de posse do novo presidente da Corte, desembargador Abelardo da Matta Neto.    O evento será no auditório do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), localizado na 5ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.