TAGS

A Globo já sabe que a cobertura da Copa vai dar prejuízo

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Mesmo tendo vendido mais de R$ 1 bilhão de publicidade para a cobertura da Copa do Mundo, a TV Globo já admite que a operação será deficitária e que isso vai impactar no Ebitda do grupo no exercício 2022.
Até agora, foram vendidas quatro cotas de patrocínios para a TV aberta (Itaú, Claro, Ambev e Magazine Luiza); e mais quatro para o SporTV (Ambev, Claro, Betfair e Nubank). Porém, segundo informa Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, as contas não fecham.
Numa live interna para diretores do primeiro escalão da emissora, Manuel Belmar, diretor de Finanças, Jurídico e Infraestrutura da Globo, deu boas e más notícias aos colegas de trabalho. Ele comemorou o resultado financeiro da empresa no primeiro trimestre, com crescimento em todas as frentes. No entanto, ele advertiu que a Globo terá um rombo considerado certo por causa dos custos que a emissora terá nos três últimos meses do ano com a cobertura do Mundial.
Mais sobre o assunto Futebol ETC Temos a chance de acabar com a �??marra�?� dos argentinos em setembro Futebol ETC Ranking das 10 maiores torcidas do Brasil. Veja se seu time está nele Futebol ETC O Flamengo é o único brasileiro que fatura mais de R$ 1 bilhão  Futebol ETC A falta de ética mora bem pertinho do Flamengo O problema é que a cobertura de um evento como a Copa do Mundo tornou-se muito dispendioso, principalmente por causa do dólar alto. Além disso, há  o valor da renegociação da dívida de uma parcela não paga à Fifa em 2020, feita após uma briga judicial, no auge da pandemia. 
Então, juntando os créditos antigos e atuais da Fifa, somente de direitos autorais o custo ultrapassa meio bilhão de reais. Acrescente-se a isto as despesas operacionais, que serão altas, visto que o plano da emissora é enviar para o Catar cerca de 80 profissionais.
A meta da Globo é transmitir 56 jogos ao vivo. Nas duas primeiras semanas, a emissora terá quatro jogos por dia, das 7h às 18h. A Copa marcará o último trabalho de Galvão Bueno na casa.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o �??Futebol Etc�?� no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no.canal do Metrópoles
O post A Globo já sabe que a cobertura da Copa vai dar prejuízo apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Lula baterá recorde de mulheres e negros nos ministérios desde a redemocratização

Quando tomar posse em 1° de janeiro de 2023, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá em seu ministério 11 mulheres (sendo uma indígena) e cinco negros. Trata-se da maior marca de inclusão feminina no governo federal. Até então, o maior número havia sido...

Recorde mundial: casal tem gêmeos com embriões congelados há 30 anos

Os gêmeos Lydia e Timothy Ridgeway nasceram no dia 31/10 e quebraram, no momento do parto, um novo recorde mundial. Gestados em 2022 a partir de embriões congelados em 1992, eles são considerados os embriões congelados por mais tempo a resultarem em nascimentos vivos,...

Petista tenta “trolar” bolsonaristas e é obrigado a balançar bandeira

Um homem que tentou se infiltrar em um acampamento bolsonarista para “beber água e tomar café†foi descoberto pelos organizadores do ato, obrigado a pedir desculpas e ainda flamular a bandeira do Brasil às margens de uma rodovia. O fato inusitado ocorreu no último...