7 dicas para fazer o feijão perfeito

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Vai chegando a hora do almoço e o cheiro do feijão vai ganhando a casa. Em todo lar brasileiro que se preze, o feijão aparece constantemente, para não dizer todo dia. Carioca, preto, azuki, manteiga… não faltam opções de feijão para variar na mesa.

Mas apesar de o feijão fazer parte da vida do brasileiro, nem sempre ele é feito da melhor maneira. Existem sempre truques que podem deixá-lo mais saboroso, saudável e com aquele caldinho irresistível. Confira as dicas que Janaína Rueda, do Bar da Dona Onça, em São Paulo, compartilhou com o iG. Confira:

1. Deixe de molho, por cerca de 12 horas. Mas caso tenha esquecido, uma hora já ajuda bastante. E sempre jogue a água da demolha fora!

2. Para ter um caldo mais grosso, o segredo é deixá-lo reduzir bastante, apurando em fogo lento. Dá também para bater uma porção de feijão no liquidificador e voltar para a panela.

3. Feijão tem que se temperado após cozido, mas ainda durinho. No final do cozimento, frite cebola e alho em azeite com alguma carne, caso queira (bacon, por exemplo). O sal vai no final.

4. A quantidade de água varia bastante, mas calcule 1 litro para cada quilo, caso o feijão tenha ficado de molho. Se não, dobre a quantidade de água.

5. Feijão cozinha rápido na panela de pressão – em torno de 20 minutos após pegar pressão. Na panela comum, pode levar até 3 horas.

6. Depois de pronto, o feijão pode ser congelado por até três meses.

7. Dê uma olhadinha no feijão antes de cozê-lo, para catar eventuais pedras que possam ter vindo dentro do saco.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Você sabe quais signos estão sempre disponíveis para aventuras?

Aceita todos os desafios? Não tem medo de arriscar? É muito provável que esteja nesta lista do PinkVilla com os signos que nunca dizem 'não' a uma aventura. Consulte a lista.  1- Áries (21 de março a 20 de abril) "Estão sempre prontos para embarcar em novas aventuras, quer se trate de uma viagem de

Como saber se o relacionamento acabou de vez?

Muitas pessoas se perguntam como saber se o relacionamento acabou de vez, se ainda há esperança de reatar ou se é melhor seguir em frente. Essa dúvida pode causar muito sofrimento e angústia, por isso é importante buscar orientação e esclarecimento. Para isso, você pode...

Coisas comuns que aumentam (e muito!) a ansiedade

A ansiedade é uma condição de saúde mental que pode causar tensão, pânico, sudorese, medo e batimentos cardíacos acelerados. Para algumas pessoas, também pode causar ataques de pânico e sintomas físicos, como dor no tórax. Infelizmente, a ansiedade às vezes pode entrar em ação...