Lula posta foto de multidão em Salvador e seguidores notam que pessoas estão duplicadas

A participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Eleições 2022: restrições para agentes públicos começam a valer 

Restrições para servidores públicos e pré-candidatos às eleições de outubro passam...

2 de Julho: Campanha de Lula posta foto com pessoas duplicadas em Salvador

Uma das fotos publicadas pela equipe do ex-presidente...

Honda confirma lançamento do novo HR-V no Brasil

A Honda irá oferecer duas motorizações para...

6 hábitos que você deve evitar para diminuir a queda de cabelo

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Os cabelos podem ficar fracos e propensos à quebra por várias razões, incluindo (mas não se limitando a): tração excessiva ao prender, coloração, falta de hidratação e estresse. “A genética é outro fator que pode determinar se seus fios são fortes ou mais propensos a cair. A preocupação com a queda capilar deve ser um alerta se os fios se desprendem espontaneamente, em número igual ou maior que 100, se ocorre uma perda de densidade, se o volume capilar diminuir acentuadamente ou a queda persistir por tempo acima de sessenta dias ou ainda aparecimento de falhas”, afirma a dermatologista Dra Valéria Marcondes, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da American Academy of Dermatology (AAD).

+ Menina nigeriana de 5 anos é considerada a “mais bonita do mundo”

Hoje muitos tratamentos, desde suplementos a lasers e home devices, são indicados para o controle da queda capilar, mas há uma lista de seis hábitos que você deve abolir da sua vida. Descubra ainda 9 alimentos para queda de cabelo.

Lavar a cabeça com água quente – “Evite água superquente quando enxaguar o cabelo, pois o calor abre a cutícula e retira os óleos do cabelo, deixando-o seco e quebradiço. Além disso, há o risco de causar caspa e piorar o resultado dos tratamentos de crescimento capilar”, explica a médica. Use sempre água morna ou fria.

Secar o cabelo com temperatura muito alta – Um erro comum e facilmente evitável que muitas pessoas cometem é secar os cabelos na configuração mais quente possível, o que, como o uso de água quente, não é a opção mais segura para fios frágeis. “Ao secar o cabelo, use sempre a definição de calor mais baixa em seu secador e certifique-se de manter o bocal a uma distância decente do seu cabelo, especialmente nas extremidades. Pode demorar um pouco mais para secar completamente, mas ajuda a manter seu cabelo saudável. Opte também por produtos que ofereçam proteção térmica aos fios”, explica.

Prender o cabelo demais

“Evite rabos de cavalo mega apertados, pois a tensão pode e vai quebrar o cabelo”, diz a dermatologista. Os melhores prendedores ou xuxinhas são feitos com tecido mais suave. O melhor é evitar, principalmente, os prendedores de silicone, os de borracha ou grampos. Mas se não puder, uma alternativa é usar os “hashis” de madeira ou plástico.

Produtos com muito álcool

Faça o seu melhor para evitar produtos que tenham alto teor de álcool. “Eles secam o cabelo e acabam fazendo com que fique craquelado e quebradiço”, diz ela. Então, se você está observando a lista de ingredientes de um produto e o álcool está entre os primeiros, definitivamente é de seu interesse não comprá-lo.

Dormir com o cabelo preso

Se o seu cabelo é propenso a quebrar, você nunca deve dormir com o cabelo preso, pois isso atrapalha os fios, resultando em mais danos do que a maioria das pessoas imagina. “O dano é ainda pior se você prender os cabelos com tração ou penteados que puxem a raiz”, afirma. O ideal é colocar o cabelo para baixo e investir em uma fronha de seda, o que ajudará a reduzir o atrito.

Dormir com o cabelo molhado

“Esse é um hábito que compromete a saúde capilar. Os fios úmidos ficam frágeis e quebram mais em contato com o travesseiro. Além disso, dormir com cabelo molhado favorece o aparecimento da caspa e acelera a queda capilar”, explica a dermatologista. O que fazer? “Aplique um protetor térmico e depois use o secador”, finaliza.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Refluxo? Quatro hábitos que deve abandonar imediatamente

O refluxo não lhe dá descanso? A sensação de enfartamento e de ardor no peito, como se estivesse queimando, não passa? Pode se tratar...

O que seu signo lunar diz sobre você

Podemos afirmar com tranquilidade que muitos de nós estamos familiarizados com os signos solares. Na astrologia, a posição do Sol na hora do nascimento...

O novo suco para emagrecer se faz com apenas três ingredientes

Há uma bebida que promete acelerar o metabolismo e estimular a perda de peso. Só precisa de três ingredientes e pode armazená-lo durante seis...