’59 é nosso, 88 é Davó’: Atacante dá volta por cima e se torna fundamental ao Bahia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Com 22 anos, não tão conhecido e com um apelido inusitado, Matheus Davó chegou ao Bahia sob desconfiança e logo teve de lidar com as críticas. Com a falta de gols durante o início da Série B, o camisa 88 do Tricolor era um jogador facilmente descartável para o torcedor do Esquadrão. No entanto, o jogo virou.
 
Ele foi o grande nome da virada do Bahia sobre o Criciúma no último sábado (4) diante de mais de 33 mil torcedores. Após sair do banco de reservas, marcou dois gols e decretou o placar em 2 a 1. Com isso, ele chegou ao seu quarto tento nas últimas três partidas disputadas. O jovem já havia sido essencial na vitória sobre a Ponte Preta. 
 
Um atacante vive das bolas na rede. Para conseguir isso na competição, Davó precisa de uma média de 165 minutos. Hoje ele lidera a tábua da artilharia ao lado de Luciano Juba (Sport), Arthur Rezende (Vila Nova), Diego Souza (Grêmio) e Paulo Sérgio (Operário-PR).
 
Não é por falta de tentativa que essa quantidade de gols não está maior. Ele está entre os maiores finalizadores do time. Já foram 22 chutes, sendo dez em direção ao gol durante a competição. O atleta também tem aparecido com assistências. Desde o início, ele já serviu os companheiros para gols em três oportunidades.
 
“Muito feliz, mais feliz ainda pela atuação. A gente lutou do começo ao fim. Nem sempre as coisas encaixam no começo, mas o importante é a superação. Graças a Deus veio o triunfo e os três pontos”, disse o jogador em entrevista ao Canal do Puco.
 
O Esquadrão de Aço conta com o bom momento de Davó para enfrentar o Sport nesta quarta-feira (8), às 21h30, na Arena Fonte Nova. Em busca do acesso, a equipe tricolor está na segunda posição da competição, com 19 pontos. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Paris aumenta perímetro de proteção na abertura das Olimpíadas por preocupação ao risco terrorista

Conforme anuncio desta quinta-feira (25), o chefe da polícia de Paris, Laurent Nuñez, anunciou nesta quinta-feira que o perímetro de proteção antiterrorista será aumentado para todos os edifícios voltados para o rio Sena durante a abertura dos Jogos Olímpicos, marcado para começar em 26 de julho.“Existe um perímetro antiterrorista que tem uma série de controles

Marta anuncia aposentadoria da Seleção Brasileira ao final de 2024

A atacante Marta, considerada uma das maiores jogadoras de futebol, anunciou que irá se aposentar da Seleção Brasileira no final de 2024. A atleta, que atualmente joga no Orlando Pride, revelou que este será seu último ano representando o Brasil em competições internacionais. “Se eu for para a Olimpíada, vou curtir cada momento, porque, independentemente

Endrick e outros cinco brasileiros figuram em lista de jovens jogadores mais experientes do mundo

O atacante Endrick, do Palmeiras, foi destacado como um dos cem jogadores sub-20 mais experientes do mundo em um levantamento realizado pelo CIES Football Observatory. Ele alcançou a 17ª posição nesse ranking, ficando atrás de Vitor Roque, do Barcelona, o 13º lugar. Além desses dois talentos, outros quatro brasileiros foram mencionados na lista. O meio-campista