4ª dose em BH: trabalhadores da Saúde podem tomar vacina

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A prefeitura de Belo Horizonte (PBH) convoca trabalhadores da Saúde, maiores de 18 anos, para que recebam a segunda dose de reforço da vacina contra o coronavírus. Só poderão tomar a nova injeção, quem tiver tomado a primeira dose de reforço há, pelo menos, quatro meses.

Assim que o município receber novas doses das vacinas, pessoas entre 50 e 57 anos também poderão ser imunizadas. Outras cidades da Região Metropolitana também já iniciaram a vacinação dessa faixa etária.

Todos maiores de 5 anos já podem se vacinar com a primeira e a segunda dose contra a COVID-19. A terceira dose – ou primeira de reforço – já está disponível para maiores de 16 anos, gestantes e puérperas a partir de 12 anos. Deve-se respeitar o intervalo de quatro meses entre as doses aplicadas.

Os que tomaram a vacina única da Janssen devem esperar dois meses para receberem a primeira dose de reforço.

Confira a programação:  

Dia 14, terça-feira: quarta dose para trabalhadores da Saúde a partir de 18 anos, completos até esta data, e com pelo menos quatro meses desde o recebimento da terceira dose.

No momento da aplicação do imunizante é necessário apresentar o cartão de vacina, documento de identidade, CPF e documento que comprove ser trabalhador em atividade em estabelecimentos de saúde de Belo Horizonte, como por exemplo, o registro no conselho profissional (para profissionais de saúde) ou documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com serviço de saúde localizado na capital por meio da apresentação de:

– Comprovante de pagamento (contracheque); ou

– Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) com especificação da função; ou

– Contrato de trabalho; ou

– Relatório do CNES; ou

– Declaração de Imposto sobre a Renda; ou

– Declaração de vinculação ativa como trabalhador de saúde emitida pelo serviço de saúde.

Os endereços dos locais de vacinação, além do horário de funcionamento, podem ser verificados no portal da Prefeitura. As pessoas convocadas devem se vacinar nos locais listados para cada grupo e sempre checar os endereços antes de se deslocar aos pontos de imunização.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no