43ªCIPM desbarata quadrilha que assaltou dois supermercados em Itamaraju

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

No final da tarde de terça-feira (21), duas ações ousadas de marginais foram praticadas contra o comércio do município de Itamaraju, chamando a atenção da comunidades local, onde indivíduos armados, a bordo de um gol branco, assaltaram dois supermercados, aterrorizando funcionários e clientes.

Na primeira ação, ocorrida no bairro de Fátima, os marginais chegaram de forma violenta no estabelecimento comercial, proferindo ameaças, dando coronhadas em funcionários, forçando clientes a se deitarem e levaram o dinheiro que havia nos caixas. Em seguida, embarcaram no veículo e evadiram do local, chegando minutos depois ao bairro Liberdade, onde fizeram outro assalto com o mesmo modus operandi.

Grupo preso sob acusacao de praticar roubos em mercados de Itamaraju 3
Acusados de roubos em mercados de Itamaraju

De imediato, guarnições da 43ª CIPM iniciaram diligências no sentido de prender os autores. Inicialmente, dada a ousadia dos marginais, imaginava-se que fossem de fora da cidade. Mas com as imagens das câmeras de segurança associadas ao levantamento feito Setor de Operações de Inteligência da unidade foi possível identificar os envolvidos, como sendo todos moradores de Itamaraju.

Asim, na manhã desta quarta-feira (22), guarnições diligenciaram até o bairro Itatiaia onde prenderam três dos envolvidos e localizaram o veículo utilizado na prática dos crimes. Ato contínuo, uma guarnição do PETO deslocou ao bairro Furlan para prender um quarto envolvido, porém este resistiu à prisão e efetuou disparos contra os policiais militares, sendo alvejado e socorrido ao Hospital Municipal de Itamaraju, onde veio a óbito.

Grupo preso sob acusacao de praticar roubos em mercados de Itamaraju 2 e1655935657165
Veículo apreendido na ação de combate às ações de roubo em mercados de Itamaraju

Na ação policial, foram apreendidas as armas utilizadas pelos marginais e recuperado uma parte do dinheiro roubado. Os envolvidos juntamente com o material apreendido foram apresentados à Delegacia Territorial de Itamaraju, onde foram autuados. O Comando da 43ª CIPM instaurá inquérito policial militar para apurar a morte decorrente de oposição à intervenção policial.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Entendendo a Previdência: Indígenas podem se aposentar pelo INSS?

Os indígenas são cidadãos brasileiros e, como qualquer outro trabalhador, terão direito a benefícios previdenciários do INSS, inclusive aposentadoria, caso cumpram os requisitos necessários.  Segundo o IBGE, atualmente, a população indígena brasileira é de 817.963 indígenas, dos quais 502.783 vivem na zona rural, e 315.180 habitam as zonas urbanas do país, distribuídos em 305 diferentes

Polícia encontra 1 tonelada de cocaína enquanto buscava PM desaparecido em SP

A Polícia Civil do Estado de São Paulo encontrou um esconderijo com 1.080 quilogramas de cocaína enquanto procurava por PM desaparecido desde o último domingo (14). A droga estava em um ferro velho da cidade de Guarujá, no litoral paulista   Enquanto investigava pistas do desaparecimento do Policial Militar Luca Romano Angerami, do 3º Batalhão

PF diz que Twitter está permitindo “reorganização da Milícia Digital”

Em relatório enviado a Alexandre de Moraes no âmbito do inquérito que investiga o empresário Elon Musk, a Polícia Federal (PF) afirmou que o X [ex-Twitter] está viabilizando a “reorganização da Milícia Digital” ao permitir que brasileiros possam acessar links para acompanhar lives transmitidas, de fora do país, por políticos e militantes investigados. “Nesse momento