Coisas ultrassecretas de governos que vazaram acidentalmente

Não é segredo que governos ao redor do mundo...

Cândido Sales: Estado entrega quadra poliesportiva e autoriza construção de escola

O Governo do Estado da Bahia entregou nesta...

Aporte da CBF à Série D ajuda a ‘manter prática do futebol viva’, diz presidente da FTF

O aporte designado pela Confederação Brasileira de Futebol...

43ªCIPM desbarata quadrilha que assaltou dois supermercados em Itamaraju

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

No final da tarde de terça-feira (21), duas ações ousadas de marginais foram praticadas contra o comércio do município de Itamaraju, chamando a atenção da comunidades local, onde indivíduos armados, a bordo de um gol branco, assaltaram dois supermercados, aterrorizando funcionários e clientes.

Na primeira ação, ocorrida no bairro de Fátima, os marginais chegaram de forma violenta no estabelecimento comercial, proferindo ameaças, dando coronhadas em funcionários, forçando clientes a se deitarem e levaram o dinheiro que havia nos caixas. Em seguida, embarcaram no veículo e evadiram do local, chegando minutos depois ao bairro Liberdade, onde fizeram outro assalto com o mesmo modus operandi.

Grupo preso sob acusacao de praticar roubos em mercados de Itamaraju 3
Acusados de roubos em mercados de Itamaraju

De imediato, guarnições da 43ª CIPM iniciaram diligências no sentido de prender os autores. Inicialmente, dada a ousadia dos marginais, imaginava-se que fossem de fora da cidade. Mas com as imagens das câmeras de segurança associadas ao levantamento feito Setor de Operações de Inteligência da unidade foi possível identificar os envolvidos, como sendo todos moradores de Itamaraju.

Asim, na manhã desta quarta-feira (22), guarnições diligenciaram até o bairro Itatiaia onde prenderam três dos envolvidos e localizaram o veículo utilizado na prática dos crimes. Ato contínuo, uma guarnição do PETO deslocou ao bairro Furlan para prender um quarto envolvido, porém este resistiu à prisão e efetuou disparos contra os policiais militares, sendo alvejado e socorrido ao Hospital Municipal de Itamaraju, onde veio a óbito.

Grupo preso sob acusacao de praticar roubos em mercados de Itamaraju 2 e1655935657165
Veículo apreendido na ação de combate às ações de roubo em mercados de Itamaraju

Na ação policial, foram apreendidas as armas utilizadas pelos marginais e recuperado uma parte do dinheiro roubado. Os envolvidos juntamente com o material apreendido foram apresentados à Delegacia Territorial de Itamaraju, onde foram autuados. O Comando da 43ª CIPM instaurá inquérito policial militar para apurar a morte decorrente de oposição à intervenção policial.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gloria Perez lembra morte da filha em trailer de documentário: ‘Sempre quis contar essa história’

A autora Gloria Perez apareceu em trechos do documentário “Pacto Brutal: o assassinato de Daniella Perez”, que vai contar a história sobre a morte...

Últimas horas de PM matar irmã foram de bebedeira e brigas

Rhaillayne Oliveira de Mello, policial militar presa por matar a irmã após discussão em um posto de gasolina no Rio de Janeiro, estava bebendo...

Vídeo de traficantes interrompendo culto no Rio é peça de teatro, dizem pastores

Um vídeo que viralizou trazendo imagens que seriam de um traficante invadindo uma igreja durante um culto no Rio de Janeiro é um...