Vitória tem desempenho melhor no 2º tempo dos jogos no Barradão

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Se mostrar forte dentro de casa é uma questão de sobrevivência para o Vitória. Na zona de rebaixamento, o Leão precisa vencer em seus domínios para tirar a corda do pescoço na Série C do Brasileiro. Na quarta-feira (18), às 20h30, o rubro-negro recebe o Botafogo-PB, no Barradão. Os ingressos, com preços que variam de R$ 20 a R$ 100, já estão à venda. 

O triunfo é o único resultado que tira o Vitória do Z4. Com apenas quatro pontos somados, o time comandado por Fabiano Soares ocupa o 17º lugar e pode subir até o 14º. Para galgar tantas posições, precisará contar com tropeço do Campinense, que também joga na quarta-feira, só que mais cedo, às 18h, contra o Ypiranga-RS, no estádio Amigão. 

De qualquer forma, mesmo que o Campinense não perca, um triunfo contra o Botafogo-PB tira o Vitória da zona e o leva até o 15º lugar. Só o triunfo interessa. Em caso de empate, o Leão não sai do lugar. �? hora de aproveitar o incentivo da galera da arquibancada para fazer frente ao rival paraibano, que tem meta mais audaciosa.

Na 9º colocação, com nove pontos, o Botafogo-PB mira o G4 e só precisa vencer para chegar ao grupo seleto do acesso. Vice-líder da Série C, o Manaus tem 11 pontos. Volta Redonda e Remo somam 10 cada e aparecem na 3ª e 4ª colocações, respectivamente. Os três já entraram em campo nesta 6ª rodada, bem como o líder Mirassol, que tem 13 pontos e não pode ser ultrapassado.  

O Vitória vem de derrota dentro de casa. Foi no Barradão que o rubro-negro amargou a eliminação na terceira fase da Copa do Brasil. Deu adeus ao torneio na quinta-feira (12) passada, ao perder por 1×0. Porém, também foi no próprio estádio que o time de Fabiano Soares conquistou o primeiro triunfo na Série C, 1×0 diante do Manaus, no último dia 30. 

O aproveitamento do Vitória como mandante nesta temporada é de 50%. Venceu três, empatou outros três e perdeu dois dos oito jogos disputados no Barradão. Foram oito gols marcados e cinco sofridos. Luidy é o artilheiro, mas sem número expressivo. Ele foi o único jogador do elenco a comemorar dois tentos. Guilherme Queiroz, Eduardo, Marco Antônio, além de Jadson e Alisson Cassiano, que já não defendem o clube, balançaram a rede uma vez cada.

O ataque passou em branco em três oportunidades, no empate sem gols com o Atlético de Alagoinhas e nas derrotas por 1×0 para Floresta e Fortaleza. A defesa só não foi vazada em três oportunidades, contra o Carcará e nos triunfos diante de Glória (2×0) e Manaus (1×0). 

Os números também mostram que o time teve desempenho melhor na etapa final dos jogos disputados no Barradão. No primeiro tempo, o Vitória marcou apenas dois gols e sofreu três. Já no segundo, o rubro-negro anotou cinco tentos e sofreu dois. Serão dois jogos seguidos como mandante na Série C. Depois do Botafogo-PB, o Vitória receberá o lanterna Confiança, domingo (22), às 17h. Importante aproveitar a energia da torcida e fazer valer o mando de campo. 

Os números do Vitória no Barradão em 2022:

Jogos: 8 (3 vitórias, 3 empates e 2 derrotas)
Aproveitamento: 50%
Gols marcados: 7 (2 no 1º tempo e 5 no 2º tempo)
Gols sofridos: 5 (3 no 1º tempo e 2 no 2º tempo)
Artilheiros: Luidy (2), Guilherme Queiroz, Eduardo, Jadson, Marco Antônio e Alisson Cassiano

Os jogos do Vitória como mandante em 2022:

Vitória 1×1 Juazeirense – Baiano – Barradão – 16/01
Gol de Guilherme Queiroz (1º tempo)
Técnico: Dado Cavalcanti

Vitória 1×1 Bahia – Baiano – Barradão – 02/02
Gol de Luidy (2º tempo)
Técnico: Dado Cavalcanti

Vitória 0x0 Atlético de Alagoinhas – Baiano – Barradão – 26/02
Técnico: Dado Cavalcanti

Vitória 2×1 Bahia de Feira – Baiano – Barradão – 16/03
Gols de Alisson Cassiano (1º tempo) e Eduardo (2º tempo)
Técnico: Dado Cavalcanti

Vitória 2×0 Glória – Copa do Brasil – Barradão – 23/03
Gols de Jadson e Luidy (ambos no 2º tempo)

Vitória 0x1 Floresta – Série C – Barradão – 16/04
Técnico: Geninho

Vitória 1×0 Manaus – Série C – Barradão – 30/04
Gol de Marco Antônio (2º tempo)
Técnico: Fabiano Soares

Vitória 0x1 Fortaleza – Copa do Brasil – Barradão – 12/05
Técnico: Fabiano Soares

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Itapetinga vai estrear no profissional disputando a Série B do Baiano inscrito como o Jacobinense; entenda

O pontapé inicial da Série B do Campeonato Baiano de 2024 foi dado na última terça-feira (16) com a realização do Conselho Técnico que reuniu os 10 clubes inscritos. De acordo com o site da Federação Bahiana de Futebol (FBF), um dos participantes é o Jacobinense, de Marcos Manassés. No entanto, quem vai jogar a

São Paulo acerta com o técnico argentino Luis Zubeldía, ex-LDU

Um dia após anunciar a demissão de Thiago Carpini, o São Paulo acertou com o técnico argentino Luis Zubeldía. O argentino de 43 anos estava sem clube desde a saída da LDU, do Equador, em dezembro do ano passado. Esta não é a primeira vez que o nome de Zubeldía aparece no noticiário tricolor. Antes

PRF prende homem acusado de importunação sexual no Recôncavo baiano

Um homem foi preso acusado de importunação sexual em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo. O acusado pilotava uma motocicleta nesta quinta-feira (18) quando foi abordado em um trecho da BR-101 pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).   Os policiais pediram os documentos e após consulta nos sistemas identificaram que havia um mandado de prisão preventiva