DF tem 116 casos confirmados de monkeypox, aponta Secretaria de Saúde

O Distrito Federal tem 116 casos confirmados de monkeypox...

Urnas: o que é e como funciona a fiscalização do código-fonte

Investigado por: Correio Braziliense e Jornal Plural Comprova Explica: O...

Homem sofre queimaduras ao encostar em fios de alta tensão de antigo motel

Um homem de 30 anos sofreu várias queimaduras no...

Adolescentes criam mosaico gigante da bandeira ucraniana para ajudar o país

Adolescentes norte-americanos e moradores de Chicago criaram um mosaico...

Vitória tem desempenho melhor no 2º tempo dos jogos no Barradão

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Se mostrar forte dentro de casa é uma questão de sobrevivência para o Vitória. Na zona de rebaixamento, o Leão precisa vencer em seus domínios para tirar a corda do pescoço na Série C do Brasileiro. Na quarta-feira (18), às 20h30, o rubro-negro recebe o Botafogo-PB, no Barradão. Os ingressos, com preços que variam de R$ 20 a R$ 100, já estão à venda. 

O triunfo é o único resultado que tira o Vitória do Z4. Com apenas quatro pontos somados, o time comandado por Fabiano Soares ocupa o 17º lugar e pode subir até o 14º. Para galgar tantas posições, precisará contar com tropeço do Campinense, que também joga na quarta-feira, só que mais cedo, às 18h, contra o Ypiranga-RS, no estádio Amigão. 

De qualquer forma, mesmo que o Campinense não perca, um triunfo contra o Botafogo-PB tira o Vitória da zona e o leva até o 15º lugar. Só o triunfo interessa. Em caso de empate, o Leão não sai do lugar. É hora de aproveitar o incentivo da galera da arquibancada para fazer frente ao rival paraibano, que tem meta mais audaciosa.

Na 9º colocação, com nove pontos, o Botafogo-PB mira o G4 e só precisa vencer para chegar ao grupo seleto do acesso. Vice-líder da Série C, o Manaus tem 11 pontos. Volta Redonda e Remo somam 10 cada e aparecem na 3ª e 4ª colocações, respectivamente. Os três já entraram em campo nesta 6ª rodada, bem como o líder Mirassol, que tem 13 pontos e não pode ser ultrapassado.  

O Vitória vem de derrota dentro de casa. Foi no Barradão que o rubro-negro amargou a eliminação na terceira fase da Copa do Brasil. Deu adeus ao torneio na quinta-feira (12) passada, ao perder por 1×0. Porém, também foi no próprio estádio que o time de Fabiano Soares conquistou o primeiro triunfo na Série C, 1×0 diante do Manaus, no último dia 30. 

O aproveitamento do Vitória como mandante nesta temporada é de 50%. Venceu três, empatou outros três e perdeu dois dos oito jogos disputados no Barradão. Foram oito gols marcados e cinco sofridos. Luidy é o artilheiro, mas sem número expressivo. Ele foi o único jogador do elenco a comemorar dois tentos. Guilherme Queiroz, Eduardo, Marco Antônio, além de Jadson e Alisson Cassiano, que já não defendem o clube, balançaram a rede uma vez cada.

O ataque passou em branco em três oportunidades, no empate sem gols com o Atlético de Alagoinhas e nas derrotas por 1×0 para Floresta e Fortaleza. A defesa só não foi vazada em três oportunidades, contra o Carcará e nos triunfos diante de Glória (2×0) e Manaus (1×0). 

Os números também mostram que o time teve desempenho melhor na etapa final dos jogos disputados no Barradão. No primeiro tempo, o Vitória marcou apenas dois gols e sofreu três. Já no segundo, o rubro-negro anotou cinco tentos e sofreu dois. Serão dois jogos seguidos como mandante na Série C. Depois do Botafogo-PB, o Vitória receberá o lanterna Confiança, domingo (22), às 17h. Importante aproveitar a energia da torcida e fazer valer o mando de campo. 

Os números do Vitória no Barradão em 2022:

Jogos: 8 (3 vitórias, 3 empates e 2 derrotas)
Aproveitamento: 50%
Gols marcados: 7 (2 no 1º tempo e 5 no 2º tempo)
Gols sofridos: 5 (3 no 1º tempo e 2 no 2º tempo)
Artilheiros: Luidy (2), Guilherme Queiroz, Eduardo, Jadson, Marco Antônio e Alisson Cassiano

Os jogos do Vitória como mandante em 2022:

Vitória 1×1 Juazeirense – Baiano – Barradão – 16/01
Gol de Guilherme Queiroz (1º tempo)
Técnico: Dado Cavalcanti

Vitória 1×1 Bahia – Baiano – Barradão – 02/02
Gol de Luidy (2º tempo)
Técnico: Dado Cavalcanti

Vitória 0x0 Atlético de Alagoinhas – Baiano – Barradão – 26/02
Técnico: Dado Cavalcanti

Vitória 2×1 Bahia de Feira – Baiano – Barradão – 16/03
Gols de Alisson Cassiano (1º tempo) e Eduardo (2º tempo)
Técnico: Dado Cavalcanti

Vitória 2×0 Glória – Copa do Brasil – Barradão – 23/03
Gols de Jadson e Luidy (ambos no 2º tempo)

Vitória 0x1 Floresta – Série C – Barradão – 16/04
Técnico: Geninho

Vitória 1×0 Manaus – Série C – Barradão – 30/04
Gol de Marco Antônio (2º tempo)
Técnico: Fabiano Soares

Vitória 0x1 Fortaleza – Copa do Brasil – Barradão – 12/05
Técnico: Fabiano Soares

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na 5ª colocação, técnico do Londrina se mantém confiante no acesso: ‘Vamos jogo a jogo’

Atualmente na quinta colocação da Série B, com 34 pontos, o Londrina permanece confiante no acesso para a Série A do Brasileirão. A equipe vem de dois jogos...

Rogério Ceni pode ter dois reforços no São Paulo para decisão contra o América-MG

Rogério Ceni pode ter duas novidades para o duelo do São Paulo diante do América-MG, marcado para esta quinta-feira, 18, no Independência, pela rodada de volta das quartas de...

Financiamento do transporte público não pode ser só pela tarifa, defende Giovanna Victer

A secretária municipal da Fazenda em Salvador, Giovanna Victer, em entrevista ao Bahia Notícias nesta segunda-feira (15), defendeu uma mudança do modelo de financiamento do transporte público coletivo...