Instagram desmente boato de que vai exibir quem visitou o perfil

O Instagram informou, nesta segunda-feira (4/7), que a suposta atualização...

Caixa: ‘Pedro Guimarães tem artilharia contra Bolsonaro, mas não vai usar’

"O Palácio do Planalto já foi avisado de que...

Tempo seco e frio predomina em Minas nesta terça-feira (5/7)

O tempo seco e frio atinge várias regiões de...

PSG anuncia saída de Pochettino e confirma Christophe Galtier como novo treinador

O Paris Saint-Germain oficializou nesta terça-feira, 5, a saída...

Vitória tem desempenho melhor no 2º tempo dos jogos no Barradão

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Se mostrar forte dentro de casa é uma questão de sobrevivência para o Vitória. Na zona de rebaixamento, o Leão precisa vencer em seus domínios para tirar a corda do pescoço na Série C do Brasileiro. Na quarta-feira (18), às 20h30, o rubro-negro recebe o Botafogo-PB, no Barradão. Os ingressos, com preços que variam de R$ 20 a R$ 100, já estão à venda. 

O triunfo é o único resultado que tira o Vitória do Z4. Com apenas quatro pontos somados, o time comandado por Fabiano Soares ocupa o 17º lugar e pode subir até o 14º. Para galgar tantas posições, precisará contar com tropeço do Campinense, que também joga na quarta-feira, só que mais cedo, às 18h, contra o Ypiranga-RS, no estádio Amigão. 

De qualquer forma, mesmo que o Campinense não perca, um triunfo contra o Botafogo-PB tira o Vitória da zona e o leva até o 15º lugar. Só o triunfo interessa. Em caso de empate, o Leão não sai do lugar. É hora de aproveitar o incentivo da galera da arquibancada para fazer frente ao rival paraibano, que tem meta mais audaciosa.

Na 9º colocação, com nove pontos, o Botafogo-PB mira o G4 e só precisa vencer para chegar ao grupo seleto do acesso. Vice-líder da Série C, o Manaus tem 11 pontos. Volta Redonda e Remo somam 10 cada e aparecem na 3ª e 4ª colocações, respectivamente. Os três já entraram em campo nesta 6ª rodada, bem como o líder Mirassol, que tem 13 pontos e não pode ser ultrapassado.  

O Vitória vem de derrota dentro de casa. Foi no Barradão que o rubro-negro amargou a eliminação na terceira fase da Copa do Brasil. Deu adeus ao torneio na quinta-feira (12) passada, ao perder por 1×0. Porém, também foi no próprio estádio que o time de Fabiano Soares conquistou o primeiro triunfo na Série C, 1×0 diante do Manaus, no último dia 30. 

O aproveitamento do Vitória como mandante nesta temporada é de 50%. Venceu três, empatou outros três e perdeu dois dos oito jogos disputados no Barradão. Foram oito gols marcados e cinco sofridos. Luidy é o artilheiro, mas sem número expressivo. Ele foi o único jogador do elenco a comemorar dois tentos. Guilherme Queiroz, Eduardo, Marco Antônio, além de Jadson e Alisson Cassiano, que já não defendem o clube, balançaram a rede uma vez cada.

O ataque passou em branco em três oportunidades, no empate sem gols com o Atlético de Alagoinhas e nas derrotas por 1×0 para Floresta e Fortaleza. A defesa só não foi vazada em três oportunidades, contra o Carcará e nos triunfos diante de Glória (2×0) e Manaus (1×0). 

Os números também mostram que o time teve desempenho melhor na etapa final dos jogos disputados no Barradão. No primeiro tempo, o Vitória marcou apenas dois gols e sofreu três. Já no segundo, o rubro-negro anotou cinco tentos e sofreu dois. Serão dois jogos seguidos como mandante na Série C. Depois do Botafogo-PB, o Vitória receberá o lanterna Confiança, domingo (22), às 17h. Importante aproveitar a energia da torcida e fazer valer o mando de campo. 

Os números do Vitória no Barradão em 2022:

Jogos: 8 (3 vitórias, 3 empates e 2 derrotas)
Aproveitamento: 50%
Gols marcados: 7 (2 no 1º tempo e 5 no 2º tempo)
Gols sofridos: 5 (3 no 1º tempo e 2 no 2º tempo)
Artilheiros: Luidy (2), Guilherme Queiroz, Eduardo, Jadson, Marco Antônio e Alisson Cassiano

Os jogos do Vitória como mandante em 2022:

Vitória 1×1 Juazeirense – Baiano – Barradão – 16/01
Gol de Guilherme Queiroz (1º tempo)
Técnico: Dado Cavalcanti

Vitória 1×1 Bahia – Baiano – Barradão – 02/02
Gol de Luidy (2º tempo)
Técnico: Dado Cavalcanti

Vitória 0x0 Atlético de Alagoinhas – Baiano – Barradão – 26/02
Técnico: Dado Cavalcanti

Vitória 2×1 Bahia de Feira – Baiano – Barradão – 16/03
Gols de Alisson Cassiano (1º tempo) e Eduardo (2º tempo)
Técnico: Dado Cavalcanti

Vitória 2×0 Glória – Copa do Brasil – Barradão – 23/03
Gols de Jadson e Luidy (ambos no 2º tempo)

Vitória 0x1 Floresta – Série C – Barradão – 16/04
Técnico: Geninho

Vitória 1×0 Manaus – Série C – Barradão – 30/04
Gol de Marco Antônio (2º tempo)
Técnico: Fabiano Soares

Vitória 0x1 Fortaleza – Copa do Brasil – Barradão – 12/05
Técnico: Fabiano Soares

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PSG anuncia saída de Pochettino e confirma Christophe Galtier como novo treinador

O Paris Saint-Germain oficializou nesta terça-feira, 5, a saída de Mauricio Pochettino do cargo de treinador da equipe francesa. A rescisão já havia sido...

Com suspeita de lesão na coxa, Rodrigão é dúvida no Vitória para enfrentar o São José-RS

O atacante Rodrigão é dúvida no Vitória para enfrentar o São José-RS. O jogador tem suspeita de lesão na posterior da coxa e...

Conselho Deliberativo do Vitória convoca nova AGE para continuar reforma do estatuto

O Conselho Deliberativo do Vitória convocou uma nova Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para dar continuidade à reforma do estatuto do clube. A reunião...