CCJ do Senado adia votação de PEC para manter mandato de parlamentar ‘embaixador’

A Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania...

Bolsonaro obriga postos a informarem queda no preço dos combustíveis

O presidente Jair Bolsonaro (PL) assinou decreto estabelecendo a...

TCU investiga ”abuso de poder político e econômico” da PEC dos auxílios

Brasília – O Tribunal de Contas da União (TCU)...

Preso estudante que tirou foto íntima de colega e compartilhou no WhatsApp

Um estudante, de 18 anos, de uma escola estadual...

VÍDEO: Servidores públicos trocam empurrões em porta de secretaria municipal

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

VÍDEO: Servidores públicos trocam empurrões em porta de secretaria municipal

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Uma briga entre servidores da Prefeitura de Salvador foi registrada nesta sexta-feira (27), durante manifestação de sindicalistas. O protesto ocorreu na sede da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), e funcionários da pasta acusaram os servidores de agressão.

Em vídeos gravados no local, é possível ver uma discussão entre os trabalhadores ligados ao Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) e os servidores da Sempre, que termina em empurrões entre os presentes. Ambos os lados trocam acusações de agressão.

Veja o vídeo:

— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) May 27, 2022

Os servidores municipais de Salvador têm realizado uma série de atos pela campanha salarial. Diversas categorias se juntaram para cobrar reajuste salarial e melhores condições.

A Prefeitura de Salvador publicou uma nota em repúdio ao acontecido e afirmou que “se solidariza com os funcionários públicos agredidos e informa que prestará assistência a eles”.

Leia na íntegra a nota de repúdio da Prefeitura de Salvador:

A Prefeitura repudiou a ação dos sindicalistas aos servidores da Sempre e ressaltou a necessidade de diálogo para se avançar na pauta de reivindicações da entidade. “A Prefeitura repudia as agressões cometidas nesta sexta-feira contra servidores municipais e reforça que continua aberta ao diálogo com todas as categorias do funcionalismo público. A gestão municipal pontua que as negociações devem ser travadas com base no debate de ideias e propostas, não com agressões e ameaças. A Prefeitura ainda se solidariza com os funcionários públicos agredidos e informa que prestará assistência a eles”.

O Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador também divulgou uma nota onde afirma que “diferente do trecho de imagens divulgados com a clara intenção de depreciar a ação sindical e tentar imputar injustas acusações, como tem sido prática recorrente da atual gestão da Secretaria Municipal de Promoção Social (Sempre), a diretoria do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) repudia o uso de fragmentos de um vídeo como forma de macular a imagem de uma entidade respeitada e seus dirigentes”.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Walter Casagrande deixa a Rede Globo após 25 anos: ‘Alívio para os dois lados’

Walter Casagrande Júnior anunciou nesta quarta-feira, 6, que está deixando o Grupo Globo após quase 25 anos. Em vídeo publicado no Instagram, o comentarista...

Vitória confirma a contratação do novo diretor Edgar Montemor

O Vitória confirmou a contratação do novo diretor de futebol Edgar Montemor. O anúncio foi feito pelo presidente Fábio Mota nesta quarta-feira (6)...

Libertadores: Turco Mohamed vê Atlético-MG favorito em provável confronto diante do Palmeiras

Antônio Turco Mohamed, treinador do Atlético-MG, deu uma declaração polêmica após a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América, diante...