TAGS

Vídeo flagra momento em que homens disparam contra multidão na Cracolândia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Um dia após cerca de 650 policiais civis e militares deflagrarem uma operação contra o tráfico de drogas na Cracolândia (na Praça Princesa Isabel), um homem foi assassinado próximo ao local. Um registro compartilhado por uma página de notícias local, Santa Cecília e Barra Funda, flagrou o momento em que dois homens armados disparam, na noite de quinta-feira (12/5), contra as pessoas em situação de rua durante um tumulto na Avenida Rio Branco. Logo após, o vídeo mostra um homem baleado sem vida. Veja:

O caso ocorreu após a operação policial retirar cerca de 500 moradores dependentes químicos do local. No registro feito por uma pessoa que mora em um dos prédios que ficam próximo à Praça Princesa Isabel, é possível ver um intenso movimento no local. A moradora que grava é avisada de dois homens que seguram a arma. �??Olha, vô, tão até com fuzil na mão�?�, a fala é interrompida por dois disparos.

Os homens estavam vestidos com roupas comuns e dispararam enquanto atravessavam a avenida. Em seguida, outro vídeo mostra um homem em situação de rua deitado no chão, sem se mexer. �??Olha lá, mataram o homem mesmo�?�, diz uma voz de um homem que grava o momento.

Policiais chegam ao local e, em seguida, uma ambulância. Ao portal Uol, a Polícia Civil informou que a vítima chegou a ser levada para a Santa Casa de São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil identificou o homem como Raimundo Rodrigues Fonseca Júnior, de 32 anos. De acordo com a corporação, ele tinha registros de tráfico de drogas e roubo. O caso foi registrado pelo Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi atingida em meio a �??um conflito entre moradores de rua com as forças policiais acionadas posteriormente por populares�?�.

Desde a madrugada de quarta-feira (11/5), a Polícia cumpre mandados de prisão contra suspeitos de traficar no local, além de atuar para a dispersão dos moradores da Praça Princesa Isabel, local para o qual a Cracolândia migrou após as ações da polícia na Praça Júlio Prestes, na estação da Luz.

A mudança gerou, de acordo com as forças policiais, um aumento de roubos e furtos no local, o que fez com que o governador Rodrigo Garcia (PSDB) alterasse o comando das polícias Civil e Militar no início de maio.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Receita Federal apreende 1,3 tonelada de cocaína escondida em carga de café no Porto do Rio

Agentes da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal realizaram uma grande apreensão de cocaína no Porto do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (27). A ação foi feita durante o decreto de Garantia da Lei e da Ordem, que possibilita que as Forças Armadas atuem na prevenção de delitos em

Corredor morre após passar mal em prova e ser internado com xixi preto

Um homem de 50 anos morreu em Caruaru, nesta quarta-feira (24/1), após complicações de saúde provocadas por rabdomiólise, doença ocasionada por uma lesão muscular aguda que deixa o xixi preto. Identificado como Dorgival Celerino do Nascimento havia participado de uma prova de corrida e foi internado devido ao esforço físico. A prova de 14 quilômetros

Caso Marielle: regularização de condomínio pode ter motivado morte, diz site

A Polícia Federal investiga se a regularização de condomínio na Zona Oeste do Rio de Janeiro teria motivado o assassinato da ex-vereadora Marielle Franco (Psol-RJ). Em delação, o ex-policial militar Ronnie Lessa afirmou que Marielle virou alvo porque defendia que terrenos fossem ocupados por pessoas de baixa renda e que o caso fosse acompanhado pelo